Lançamentos Editora Intrínseca

No post de hoje vou falar um pouco sobre dois lançamentos da Editora Intrínseca que vem sendo bastante comentados por vários blogs e que sei que várias pessoas pretender ler e comprar. Ainda não li resenha sobre nenhum dos dois, mas tem muita propaganda rolando deles por aí.



Título: O Trono de Fogo
Traduzido por: Débora Isidoro
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788580570922
Ano: 2011
Número de páginas: 398
Gênero: Ficção

É o segundo livro da série 'As Crônicas dos Kane', do autor Rick Riordan que também escreceu 'Percy Jackson e Os heróis do Olimpo). Confesso que estou com muita vontade de começar a ler uma das duas séries ainda esse ano, pois já me recomendaram por conta do meu amor pela série Harry Potter (é isso aí, eu sou pottermaníca, vocês perceberam isso nos próximos posts claramente hahahaha). Porém, como não li o primeiro, não tenho como expressar opinião sobre a sinopse, acho que dever ser continuação de algum acontecimento do primeiro, por isso ela está aqui abaixo para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Sinopse:
Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.

Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.


Título: Shantaram
Traduzido por: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca
Autor: Gregory David Roberts
ISBN: 9788580571196
Ano: 2011
Número de páginas: 912
Gênero: Ficção

Esse eu me apaixonei direto pela capa, toda vermelha. Achei realmente muito impactante. Depois de ler a sinopse, ele imediatamente foi pra minha estante do skoob. Gosto muito de histórias baseadas em fatos reais e nesse caso, são fatos que o próprio autor vivenciou. Por causa de seu vício em heroína, acabou cometendo vários crimes e foi condenado  à 19 anos de prisão, mas conseguiu fugir após um tempo preso.
No livro, ao lado de Phabaker, Lin que é o personagem principal da história, depois de fugir da prisão na Austrália, vai para a Índia e lá que abre um posto médico e se inicia  no crime organizado, e começa a ser perseguido por alguém misterioso e influente. 
Como já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo, acredito que deve ser um bom livro a ser conferido, com um bom drama e um enredo bem convincente.


Bom, por hoje é isso pessoal, em breve retorno com mais novidades que eu considerar interessante pra vocês.

Abraços
Fernanda



2 comentários:

  1. Mal posso esperar por O TRONO DE FOGO! Quero que chegue logo dia 20.11, que vai o lançamento aqui em Belém!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui é dia 20 também o evento, mas sinceramente não poderei ir.

    :(

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.