Resenha: Silence


Editora: Simon & Schuster Children's Publishing
Autor: BECCA FITZPATRICK
ISBN: 9780857072276
Ano: 2011
Número de páginas: 438

Livro lançado apenas em inglês no dia 04/10/2011, lançamento no Brasil está previsto para o primeiro semestre de 2012 pela Editora Intrisica, mas sem data definida ainda.


Sinopse:


O ruído entre Patch e Nora desapareceu. Eles superaram os segredos crivados no passado obscuro de Patch... criaram uma ponte entre dois mundos irreconciliáveis... enfrentaram testes de cortar o coração, de lealdade, traição e confiança... tudo por um amor que transcende a fronteira entre o céu e a terra. Armados com nada mais que sua fé absoluta um no outro, Patch e Nora entram numa luta desesperada para impedir um vilão que tem o poder de destruir tudo pelo o que eles lutaram - e seu amor - para sempre.


(Tradução: Submundo dos Livros)

Minhas opinião:

Quando terminei de ler 'Crescendo', fiquei irritadíssima de saber que o livro seguinte demoraria meses pra vir, mas não podemos negar que Becca (autora) foi inteligentíssima em fazer isso.
Como nos dois livros anteriores, achei o livro muito bom e ele me prendeu do inicio ao fim.
Nesse livro contamos com a memória da nossa querida Nora pra nos ajudar a lembrar coisas que certamente tínhamos esquecido, porque ela perde a memória dos últimos 5 meses, ou seja, dos  dois livros anteriores e conforme ela vai se lembrando retornamos ao que realmente interessa da história, retomando assim detalhes importantes que não podem ser esquecidos na hora da revelação final. Mesmo sem memória, ela não esquece totalmente de Patch e se perturba com os fios de lembrança que restam: o cheiro, a cor preta e a sensação de como era estar com ele.
Patch é claro, continua protegendo Nora nos bastidores, sempre estando no lugar certo e na hora certa, livrando Nora dos perigos que ele percorre na busca de seu passado e de descobrir mais sobre o namorado novo de sua mãe: Hank Millar, pai de sua maior inimiga. As buscas sobre ele, levam ela de volta as lembranças sobre tudo o que está à sua volta.
A relação de Patch e Nora, se intensifica e amadurece nesse 3º livro, afinal eles vencem as barreiras impostas pelos segredos que antes eram necessários, já que Patch resolve que é hora de compartilhar tudo com Nora, já que de qualquer forma, ela não está segura.

4 comentários:

  1. nossa, mais um da Becca. Vc deve ter gostado da série e dos livros.

    O detalhe é o fato da série lançado pela intrinseca. deve ter sido sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Ah, este livro é lindo...
    E eu gostei bastante de poder relembrar algumas coisas dos dois primeiros livros... porque, por mais que eu ame a série, não consigo guardar todos os detalhes...rsrsrs
    E, é lindo o Patch protegendo ela nos bastidores... (Suspira...rsrsrs)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, este livro é mesmo lindo , quero comprar Finale logo.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei <3. Vou começar ele no fim de semana ;3
    Seguindo, espero sua visita, se gosta segue ok? ;P hueheueh'

    bjs
    sweetsecretfantasy.tk

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.