Resenha: Sussurro


Tradução: Lívia de Almeida
Editora: Intrínseca
Autor: BECCA FITZPATRICK
ISBN: 9788598078786
Ano: 2010
Número de páginas: 264

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Minha opinião:
Devo confessar que há algumas similaridades na história com Crepúsculo e isso me chateou um pouco, já que no fim da história achei que ela podia ter feito algumas abordagens diferentes. Mas, não posso negar que a criatividade da escritora me surpreendeu, afinal o suspense é tão perfeito que as coisas só se revelam mesmo nos 2 últimos capítulos, que é quando o livro fica verdadeiramente interessante. Algumas pessoas tem criticado a abordagem que ela fez em relação aos anjos, mas esquecem de considerar que é uma ficção, em ficção não há necessidade de ser semelhante ao que é real, e ela os abordou como ela quis, afinal a criatividade existe pra isso. Recomendo muito a leitura, é um excelente livro com muito suspense e extremamente envolvente. Nora e Patch, um casal inesperado (pelo menos pra mim) e lindo, sem serem melosos... Tudo neles é na medida certa. Claro que a arrogância de Patch em alguns momentos é o que mais encanta nele (sem falar nos dotes físicos hehehehe).

4 comentários:

  1. To doida pra ler esse meu livro, mas quero ter crescendo antes, para terminar um e sair correndo pro outro..rsrsr....adorei a opinião.

    Gostei muito do blog e já assinei ele...\o/...se puder me visitar ficarei muito feliz....\o/
    Link: A Magia Real

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o livro uma moda. Quer dizer, antes veio a moda vampiresca, agora angelical, o que vem depois? É o mercado literário e seus modismos.

    Porém, é um livro.

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga que me indicou e e emprestou os livros dessa série... eu gostei, pois amo romances. Acho que relacionamentos entre mortais e seres místicos está na moda em geral. Temos a série Crepúsculo que aborda o amor entre um vampiro e uma mortal, a Hush Hush, Fallen e Hades em que a paixão é entre mortais e anjos enfim... pra mim, sendo romance tá valendo, hehehe. Mas confesso que chego a confundir alguns personagens porque li tudo isso em uma mesma época, hahaha. Estou aguardando para ler Finale e matar minha curiosidade sobre o desfecho dessa história.

    Ahhh, Patch é realmente encantador, nossa...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Já me apaixonei pelo livro só lendo a sua resenha. Eu já comprei e é bom saber que ele se parece com Crepúsculo *-*

    Besitos!
    www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.