Indicações Literárias [Nacionais]


Alguns dias atrás fiz um post com indicações de livros para presente, que infelizmente, percebi depois que só tinham livros internacionais. Com tanto autor nacional, com tanto livro ótimo 'Made in Brazil', como eu pude não colocar nenhum?? Não sei, me perdoem essa correria de fim de ano está me deixando realmente com uns parafusos a menos.
Para me redimir, fiz esse post com dicas de livros ótimos nacionais. Tem até livro infantil. Confiram.
Para ver o livro no skoob, clique na imagem.



Título: Entre a mente e o coração
Editora: 
Danprewan | Ano: 2011
Páginas: 323 | Autora: Lycia Barros
IBSN: 9788577670369
Onde Comprar: clique aqui

Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.



Título: O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar
Editora: Pedro e João editores | Ano: 2011
Páginas: 14 | Autora: Janaína  Rico
Onde comprar: Direto com a autora, email janainarico@gmail.com


Uma linda menininha não gostava da aula de desenhos, pois achava que não sabia desenhar. Mas seus amiguinhos resolveram o problema.



Título: Outono dos Sonhos
Editora: Novo Século | Ano: 2011
Páginas: 360 | Autora: Adriana Brasil

IBSN: 9788576795278
Onde comprar: clique aqui

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Título: Chantilly
Editora: Independente | Ano: 2010
Páginas: 148 | Autora: Mare Soares

IBSN: 9788591069903
Onde comprar: clique aqui

Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.


Título: Encontros para a liberdade
Editora: Multifoco | Ano: 2011
Páginas: 88 | Autora: Lilian Farias
IBSN: 9878579615182
Onde comprar: clique aqui

“Encontros para a liberdade” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.




Título: Doença e Cura
Editora: Alcance | Ano: 2010
Páginas: 256 | Autor: Fabian Balbinot

IBSN: 9788575922026
Onde comprar: clique aqui

Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...




Título: O preço de uma lição
Editora: Novo Conceito | Ano: 2011
Páginas: 366 | Autores: 
Federico Devito e Rogério Mendonça
IBSN: 9788563219664
Onde comprar: clique aqui

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Título: Pobre não tem sorte
Editora: 
All Print | Ano: 2009

Páginas: 208 | Autora: Leila Rego
IBSN: 8577184951
Onde comprar: clique aqui

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.




Título: Perdida
Editora: 
Baraúna | Ano: 2011
Páginas: 472 | Autora: Carina Rissi
IBSN: 9788579233142
Onde comprar: clique aqui

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Título: Como (quase) namorei Robert Pattinson
Editora: 
Baraúna | Ano: 2011
Páginas: 472 | Autora: Carina Rissi
IBSN: 9788579233142
Onde comprar: clique aqui



"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". 
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!



Título: A caçadora - Sorriso de vampiro
Editora: 
Livro Novo | Ano: 2010
Páginas: 256 | Autora: Vivianne Fair
Onde comprar: clique aqui


"Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço.
Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso."

12 comentários:

  1. Muito boa a sua lista! Só faltou Fazendo meu filme, hehe.
    Queria ter todos esses livros!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!

    Adorei o seu post, com certeza temos muitos livros nacionais que são ótimos! A maioria dos listados acima eu tenho muita vontade de ler!

    Beijinhos,

    Marcelle.
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei as indicações, quero ler todos que você citou...rs
    mais os livros da Paulinha Pimenta.
    BJos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os títulos nacionais estão crescendo a cada dia! E isso tem me deixado muuuito feliz! Brasileiro lê e lê muuuito! :D

    AH! E tem promoção do livro "Julieta Imortal" rolando lá no blog! (:

    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. muito bom , eu quero demaaaaaais ler O Preço de uma Lição

    ;)

    http://laanaminhaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Preço de uma lição,o livro é grosso Oo.
    te confesso que dos livros que ganhei esse foi o que não me interessou, muito comercial sei lá.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações ! *-* , tô louca para ler Outono dos Sonhos, Perdida e A caçadora *-------* rs'.

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô precisando ler Chantilly e Como -Quase- namorei Robert Pattison, parecem ser tão bons...

    Matheus
    Livros e biscoito

    ResponderExcluir
  9. Concordo que são ótimas indicações mesmo, pelo menos posso falar muito bem dos que já li. Perdida foi um dos melhores livros que li esse ano <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. AMEI suas dicas, florzinha!
    Já leu Fazendo Meu Filme, Guardians, Tocada e Minhas Lembranças?! Se não, leia que você vai amar!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. adooreeei a lista :D:D *-*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que dicas ótimas! Livros nacionais bombandoooo! Que bom!

    :)

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.