Título: A escolha
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299
Ano: 2012
Número de páginas: 307
Skoob
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Book Trailer
Este livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.
Acho muito importante começar dizendo que eu tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks. O primeiro livro dele que eu li foi Um amor para recordar e me apaixonei com a forma que ele descreveu as situações naquela estória que mesmo sendo cheia dos clichês dos livros dele, - com uma tragédia no fim - me emocionou tanto que não consigo gostar muito do filme, mas em quando li Um homem de sorte, - resenha aqui - todo o amor sumiu pois eu não consegui me envolver com os personagens a ponto de me apaixonar por algum deles porque peguei ódio de um logo no início e o restante acabou não me envolvendo.
Com A Escolha, não foi muito diferente. Apesar de eu ter adorado a Gabby e o Travis, quando eu comecei a entender onde o autor queria chegar, achei que tudo poderia ter se passado em aproximadamente 200 páginas e isso me frustrou bastante.
Travis é um homem por volta dos 30 anos, - esqueci a idade exata dele - um veterinário bem sucedido e que morando em lugar muito aconchegante. Não tem vontade de ter relacionamentos longos e sérios, se satisfaz com o que tem e é bem feliz assim. Por outro lado, Gabby é uma jovem que sonha em ter uma vida instável, constituir família e ter filhos com seu namorado Kevin, que não demonstra os mesmos interesses. É assistente médica pediátrica e me fez dar boas risadas com seus pontos de vista sobre as mães dos pacientes.
Gostava de seu trabalho, ganhava um bom dinheiro, tinha a própria casa e pagava suas contas sem atraso, mas não queria uma vida em que essas coisas fossem as únicas que importavam. Queria viver a vida. Não, nada disso. Precisava viver a vida.Página 65
Quando seus destinos se cruzam por conta de seus cachorros Molly e Moby, tudo o que eles acreditavam muda completamente, não existem mais certezas sobre o que desejam sobre o futuro. Os dois ficam confusos em meio a essa intensidade de sentimentos novos, Travis até se vê fazendo planos que nunca imaginava e o improvável acontece, eles se apaixonam em um único fim de semana na companhia um do outro, apenas como amigos.
(...)Com o decorrer das horas, o céu passou do dourado para o cinza-azulado e por fim para o negro. As velas queimavam, e eles colocaram o que havia sobrado do vinho em suas taças, ambos cientes de que estavam sentados frente a frente com uma pessoa que poderia mudar o rumo de suas vidas para sempre se não fossem cuidadosos.Página 201
Stephanie, a irmã caçula de Travis, é uma personagem de destaque, sabe sempre o que falar e o momento de falar, desestabiliza as pessoas pois as tira de sua zona de conforto. Ela também é responsável pela grande chacolhada que acontece na forma de Gabby encarar a sua vida.
Confesso que apesar de todo o clichê e a previsibilidade do envolvimento dos protagonistas, eu gostei bastante da forma que eles se envolveram e se conheceram. As frustrações que Gabby ainda carrega por conta da casta criação que ela teve pela mãe, são suavemente quebradas pelo Travis sem ele ao menos imaginar que elas existem e fica claro que eles foram feitos um para o outro. Com certeza a escolha que tem que ser feita pelos personagens, mexeu comigo pois eu não consigo me colocar no lugar e pensar de cabeça fria o que eu faria.
Apesar de ser muito frustrada com livros do Sparks, preciso confessar que ele não é um autor best-seller a toa, ele sabe muito bem cativar e envolver seus leitores e apesar de muita gente dizer que os livros dele são muito voltados para as mulheres, romances como A Escolha podem muito bem ser lidos e compreendidos por homens também pois trazem reflexões e situações muito comuns e que não são difíceis de serem presenciadas.
Afim de mudar um pouco a forma que os sorteios são feitos no blog, vou optar por fazer sorteios nas resenhas dos livros sempre que possível. Para participar desse é bem simples, abaixo segue as regras obrigatórias:
- Ser seguidor publicamente do blog pelo GFC (Google Friend Connect);
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Deixar um comentário bem elaborado na resenha;
- Preencher o formulário corretamente.
Observações
- A promoção começa hoje e vai até o dia 21/10;
- Não modifique a frase do tweet, não há necessidade;
- Se o ganhador não responder o e-mail enviado em até 48 horas após a divulgação do resultado, o sorteio será refeito;
- O resultado sai nesse mesmo post e mais detalhes sobre as regras estarão no próprio formulário em Terms & Conditions.
Boa sorte a todos.
Boa sorte a todos.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.