Série: Drácula






Título Original: Drácula
Gênero: Drama/ficção/fantasia
Status: Série estreante
Canal de estreia: NBC (EUA)
Mais informações
Drácula é uma série de ficção, que estreou na TV americana em 25 de outubro deste ano. Produzida pela Carnival Films para a NBC e Sky Living, foi criada por Cole Haddon, como uma releitura do livro Drácula de Bram Stoker (1887). Dan Knauf, criador da série da HBO Carnivàle, é escritor e diretor, em colaboração com Haddon.
Fonte


A série se passa em Londres, na década de 1890, onde Drácula usa a identidade de um empresário americano, chamado Allen Grayson (Jonathan Rhys Meyers, de The Tudors). Ele deseja trazer a ciência moderna para uma sociedade vitoriana, ou seja, para uma era cheia de moralismo e disciplina, com preconceitos rígidos e punições severas. Mas, Allen esconde um segredo, um caminho cheio de ódio e ressentimento. Seu único objetivo, é vingar-se das pessoas que destruíram a sua vida no passado. Porém, o destino é implacável e reservá-lhe muitas surpresas, entre elas, Mina Murray (Jessica DeGouw, de Arrow), uma garota que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa.

Fonte


Disfarçado de cidadão americano, o protagonista da série esbanja elegância e disciplina. Ele conta com a cumplicidade de um assistente, Renfield (Nonso Anozie, de Game of Thrones), um paciente psiquiátrico que se tornar seu braço direito. Já, Mina, é uma das primeiras mulheres da época a se dedicar ao estudo da Medicina, e é noiva de Jonathan Harker (Oliver Jackson-Cohen, deMr. Selfridge), um jornalista muito ambicioso. A série também conta com Lady Jane (Victoria Smurfit, de The Clinic), uma mulher sensual, e um tanto vulgar, que participa da Ordem do Dragão, uma organização secreta que possui negócios em diversas áreas, mas é através do monopólio de petróleo que pretende dominar o mundo. Mas para impedi-los, Drácula investe na criação de energia sem fio. Uma corrida pela modernidade marcada por vingança e ódio.

Fonte
Fiquei super ansiosa com a estreia da série, uma vez que, se trata de uma releitura de um dos mais famosos vampiros já criados (e olha que a lista de vampiros cresce a cada dia). É, Drácula é realmente uma grande aposta, e por isso eu esperava mais do início da série. Um clã do mal, liderado por um bando de velhos bêbados, me pareceu "não muito inteligente". E a história de: "vou me vingar daqueles que me separaram de minha amada", está um pouco clichê demais (e olha que, sou a primeira a curtir um bom romance em séries, mas está na hora de inovar um pouco hahahaha). No entanto, não posso deixar de ressaltar que estou gostando da atuação de Jonathan (mas também com dimdim que ele está recebendo, o mínimo esperado é uma belíssima atuação, né?!). 

A série também é bem adulta, nada de vampiro de cabelo espetado e que brilha no sol (nada contra gel de cabelo e brilhar com diamante, mas o Drácula, seria forçado demais). Mas, enfim, acredito que, como uma adaptação de um famoso clássico, Drácula deve ousar e até transformar-se, mas sem deixar de reverenciar a sua base. Vou acompanhar o desenrolar da série e ver se ela supera minha expectativas, espero realmente que sim!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.