Resenha: Crescendo



Tradução: Lívia de Almeida
Editora: Intrínseca
Autor: BECCA FITZPATRICK

ISBN: 9788598078786
Ano: 2011
Número de páginas: 288

Sinopse:

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. 

Minha opinião:
No inicio da história, Nora está feliz com Patch, agora seu anjo da guarda e namorado. Acha que isso significa que a vida dela agora está perfeita? Errado.
De repente, tudo desmorona. Eles brigam, e ele começa a sair com sua pior inimiga, Marcie Millar (que você vai descobrir nesse livro tem muitas coisas em comum com Nora).
Com o terrível sofimento ela passa a ter alucinações com o pai e resolve começar a investigar para saber exatamente o que aconteceu na noite em que ele morreu e isso se torna uma obssessão, além de reencontrar um 'amigo' de infância, que chama a atenção dela: Scott Parnel.
Claro que esse afastamento deles logo é comparado novamente com outro livro da série Crepúsculo, Lua Nova, mas os motivos que levam a este afastamento são muito mais complexos e isso distancia e muito as duas séries. Afinal, Nora é muito diferente e muito mais corajosa do que a mocinha da outra saga.
Comparações postas de lado, você aprecia nesse livro o amadurecimento nitído dela e de seus sentimentos nesse livro. O que dá um pouco de nervoso é o fato de Patch procurar esconder tudo dela, não conta seus motivos pra ela logo de cara e os dois sofrem muito por suas escolhas.
O final do livro é torturante e você se sente traído pela autora (apesar de ter quase certeza que ela sozinha não teria optado por um final daqueles), em extase pelo próximo livro, confesso que fiquei me roendo pra ler logo Silence e sem paciencia de esperar lançar em português, e apesar de tudo mais louca ainda pela série.

6 comentários:

  1. Também tive a mesma sensação que você, eita finalzinho cruel! Mas adorei o livro, e estou louca pra ler o próximo...
    Adorei sua resenha!

    Abração,
    Paty Algayer
    http://magicaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, concordo plenamente com sua opinião sobre o final do livro...

    Estou maluca para ler Silencio e nunca sai...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Não aguentei esperar meninas, já tem traduzido por aí e eu já li. Mas quando lançar, compro pra ler de novo.

    ResponderExcluir
  4. Eu aaaaaaamo essa série, estou louca por Silence, quase tive um treco quado cheguei no final desse livro e vi que não tinha mais nada HSASHAUHSAU

    Beijos!
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post! Eu nunca li a série, mas pretendo!!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @NatiiBianchin

    ResponderExcluir
  6. Ainda da autora da resenha anterior. acabei descobrindo, vejam só, a editora intrinseca aí. Nada contra ela, mas é uma editora voltada para mercado jovem e YA. Então, suponho que o livro deve ter muito mistério e suspense e ENREDO. são essas coisas que se desenvolvem nesses tipos de livros o que revela uma boa leitura. Boa mesmo, já li um ou dois livros com muito enredo.
    Só não me acostumo ao gênero sobrenatural que nunca foi minha praia. Os poucos livros de fantasia que peguei, acabei largando.

    Excelente resenha, leitora. :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.