Progresso: 1 mês no ar

Tô muito feliz hoje por dois motivos: é sexta-feira e o blog completou um mês no ar.
Pois é galera, um mês. Uns vão achar pouco, outros muito pouco rsrsrs. Eu acho que foi o suficiente para que eu descobrisse o que eu quero fazer nesse espaço e o que eu não vou fazer de jeito nenhum rsrs.
Há 3 meses atrás quando eu decidi criar o blog (sim, eu fiquei dois meses pensando e pesquisando antes de começar a postar), eu não imaginava a quantidade de blogs literários que existem.
Comecei a ler e visitar com mais frequência os blogs do gênero, e vi que é negativo e positivo a quantidade de blogs. Positivo porque divulga a literatura como um todo e isso acho ótimo e, negativo porque nem todo mundo se preocupa com a qualidade do que se posta e isso era o mínimo que se esperaria, não é? Mas na prática isso não acontece.
As questões que envolvem plágio, já não eram novas pra mim pois isso acontece em todos os tipos de sites/blogs, é uma praga que assombra as mentes que realmente se preocupam em criar algo.
A melhor parte de toda a experiência, foi perceber que tem muita gente bacana que se ajuda por aqui, gente que aprecia de verdade o que você escreve e que sabe ser educada quando não gosta, sem ofender. Fico muito contente pelas amizades que fiz nesse pouco tempo e com o aprendizado que o blog está me proporcionando.
As parcerias com editoras foram também surpreendentes, achava que era algo mais complicado e demorado. Aproveito até para agradecer a confiança das Editoras Novo Conceito e Martin Claret por apoiarem meu blog.
A grande frustração dos blogueiros que percebo, é a falta de comentários nas postagens, com conteúdo relevante. Saibam que um blog sobrevive sim dos comentários de vocês e são eles que nos inspiram a melhorar e nos dedicar a trazer coisas melhores para vocês. Gostaria muito que todos que lessem c
A semana que vem, acredito que entra no ar a primeira promoção do blog e será de livros da autora Jane Austen. Então já deu pra perceber que vai ser uma promoção muito bacana não é?
Espero que quem me acompanhou nesse comecinho, continue por aqui pois estarei sempre buscando melhorar o blog pra mim e pra você. Em breve eu vou colocar um formulário de elogios, sugestões e críticas também para que os leitores possam se expressar de uma forma simples.
Semana que vem estarei de férias na faculdade também e isso eu também pretendo comemorar.

Bom fim de semana a todos, beijos :)

12 comentários:

  1. Hum adorei blog novinho e lindo

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Feliz 1 mês, Fernanda!!
    Nossa, adorei seu texto! São mais ou menos as mesmas impressões que eu tenho! Essa parte boa e ruim de ter muitos blogs literários, concordo totalmente!
    Ah, eu não sabia que era mais fácil de se conseguir parceria com editoras! Achava que fosse super difícil. Eu também nunca tentei porque tenho muito livro aqui em casa ainda pra ler.
    Enfim, te desejo muitos e muitos meses pela frente. =)
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Um mês e já tá assim tudo de bom. Alegria, alegria e muito sucesso

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários.
    Sei que é só o início da caminhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. parabens fernanda , tudo de bom para vc e seu blog

    JOAO
    LA NA Minha Estante

    ResponderExcluir
  6. Parabééééns, querida!
    Um SUPER sucesso pra você!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Own parabéns por tamanha evolução em quase um mês ! *-* , espero que mais muuuuuitos meses venham ai pela frente \õ/ . Opa adorei a ideia da promo com os livros da Jane *-----* .

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  8. Bom já faz um mês que você criou seu blog e eu não escrevi uma linha aqui né.Mas você sabe que eu não sou muito fã da Literatura estou começando a gostar.Amor parabéns pelo seu blog ele é muito bom..Te amo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo um mes Fê!

    Esses tres primeiros meses sao os mais tensos pq como ninguem conhece, ficamos sem saber se alguem nos visita ou nao. No entanto, vc ter chegado até aqui já é um vitoria e eu desejo muito mais sucesso para ti.

    So posso dizer que esá sendo um prazer manter contato com vc :)

    ResponderExcluir
  10. Você começou certo, pensando antes no que fazer e não criando por criar. Isso é bom.

    Pois é, existem muitos e muitos blogs bons que não têm seu devido valor porque tem blogueiro que acha que a gente fica ganhando livro de graça. Mal sabem essas pessoas que a gente gasta, sim, dinheiro com blog: para enviar livros de promo, layout e outras coisas mais.

    O grande mal é não ter comentários. Fico triste quando escrevo uma resenha e as pessoas não comentam ou parecem que nem leram e postam qualquer coisa. Com comentários, a gente sabe se está fazendo algo legal, é tipo um termômetro para saber o que o leitor quer que a gente traga para o blog.

    Abraços!

    @blogocapitulo

    ResponderExcluir
  11. Iei, parabéns pelo 1 mês Fê, você merece todo o sucesso que o blog tá fazendo pois seu trabalho é lindo!
    É, o processo de parceria é complicado às vezes com algumas editoras (que simplesmente ignoram meus e-mails até hoje) mas outras super fofas como a Novo Conceito e a Martin Claret realmente estão abrindo a porta e confiando no nosso trabalho e isso me deixa isso feliz!
    E vamos lá, mais muitoooos meses de blog a frente, sempre amando o que fazemos né!

    beijões,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  12. Obrigada a todos os comentários, com certeza esse é o primeiro de muitos meses. Gostei muito de blogar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.