Resenha: Um homem de sorte

Essa resenha faz parte do Desafio Literário proposto pela Helana do In The Sky, Livro do Mês 2012.




Título: Um homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 349
Ano: 2011
Skoob | Comprar

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para
chegar.
Minha opinião
Eu estava tão ansiosa para ler e acabei sofrendo para lê-lo.
O livro não é ruim, a narrativa é leve, mas sabe quando você pega ódio de um personagem? Eu peguei de um e a leitura fluiu super devagar.
O livro conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que durante uma caminhada no Iraque, encontra a foto de uma bela jovem e, passa a usá-la como uma espécie de amuleto, isso todo mundo já sabe. O que achei legal é que toda essa relação dele com a foto é contada através de lembranças dele durante o livro. A estória é narrada em 3ª pessoa, sobre o aspecto de três personagens diferentes e isso sim me incomodou muito. Motivo? Simples, eu fiquei meio perdida com isso e peguei uma raiva sem tamanho do Keith Clayton, parece que o autor queria isso mesmo, nunca li um livro com um personagem tão machista e prepotente, e esse foi o motivo de não ter desfrutado melhor do livro.
Nicholas constrói seus personagens com muito cuidado e isso faz o leitor se sentir bem próximo deles, acredito que isso ocorre em todos os livros do autor, afinal esse é o segundo que eu leio e tive essa sensação nos dois. Além de tudo os conflitos que ele expõe nos livros, são sempre bem consistentes e convincentes.
Se você ainda não leu nada dele, leia para ao menos formar uma opinião a respeito do autor. Eu particularmente acho que suas obras valem a pena.

Quotes
"A maioria dos soldados não passa de crianças. As pessoas esquecem disso às vezes." (Página 33)
"Não foi só hoje à noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Ela estava destinada a você." (Página 36)
"Thibault voltou à estrada, sabendo que estava perto de encontrá-la. Estava chegando cada vez mais próximo desse momento." (Página 64)
"- Acho que sua mãe está precisando limpar os ouvidos, ela fica repetindo tudo p que eu falo como se não estivesse ouvindo." (Página 121)
"- E como se não bastasse, você é um homem que permite que mulheres emotivas falem como matracas sem pedir que se calem." (Página 177)
"As pessoas gostam de imaginar que são livres para escolher seus próprios caminhos, mas Beth tinha aprendido que, às vezes, as escolhas podem ser ilusórias." (Página 189)
"...às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se ealizadas pelas pessoas certas." (Página 192)
Espero que tenham gostado da resenha.
Quer saber a lista dos livros que pretendo ler para o desafio? Clique aqui.

Resenhas do mês de janeiro dos participantes
Tathy - Eu Sou Assim
O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella
http://tathy.com.br/2012/01/o-segredo-de-emma-corrigan-de-sophie-kinsella/  

Helana - In The Sky
Julieta Imortal, Stacey Jay
http://llucyinthesky.com/2012/01/22/livro-do-mes-de-janeiro-julieta-imortal/ 

Patricia - Leituras da Paty
Clube dos anjos - Gula, Luis Fernando Verissino
http://leiturasdepaty.blogspot.com/2012/01/resenha-clube-dos-anjos-gula.html 

Marilia, Toc Por Leitura
Sussuro, Becca Fitzpatrick
http://tocporleitura.com/2012/01/resenha-sussurro-becca-fitzpatrick/ 

Para saber mais sobre o desafio, clique na foto abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.