Resenha: Ainda não te disse nada






Título: Ainda não te disse nada
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
ISBN: 9788591184019
Ano: 2011
Número de páginas: 236
Skoob | Comprar
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
Book Trailer


Minha opinião
Recebi o livro em parceria com o autor e a única expectativa que eu tinha era de que seria uma leitura leve e descompromissada, sem muito clichê. Não me decepcionei e ainda me surpreendi bastante.
A protagonista Marina Albertine, apesar de trabalhar nos Correios, acha as cartas um meio antigo de se comunicar, debocha quando sua amiga diz a respeito da intimidade que uma carta transmite e no valor sentimental que pode carregar. Apesar disso, é uma jovem romântica que sonha com o homem ideal, que irá arrebatar seu coração. Confesso que isso foi o que mais gostei na personagem, a pureza que ela carrega ao mencionar o amor.
O seu maior sonho é ser uma famosa estilista, para alcançá-lo estuda moda e tem um blog muito visitado e comentado sobre as tendências e eventos de moda. Seu emprego nos correios é apenas para ajudá-la nessa grande paixão.
O destino prega uma grande peça em Marina quando ela tem contato com uma carta que muda completamente a sua vida e faz o leitor repensar sobre os meios que usa para se comunicar atualmente. Fique cheia de vontade de trocar cartas com alguém também, rs.
Fiquei encantada com a escrita simples e leve do Maurício. Ele soube usar romance, decepção e humor na medida certa, não cometeu excessos de diálogo ou descrição, e não deixou a desejar em nada. A narrativa é em terceira pessoa, o que leva o leitor a amar e sonhar com a estória.
Aprendi muito com esse livro e o principal é que não precisamos de muito para nos apaixonar, basta conhecer apenas a essência da pessoa e tudo é saciado em nosso coração. É um romance atual, com temas bem abordados e esclarecidos ao longo da trama, nada fica sem  resolução.
Uma observação que faço é que algumas pessoas falam da parte sexual do livro, com algumas atitudes que a Marina tem na trama. Não é nada assustador ou exposto demais, é simples e fica para o leitor imaginar ou não a cena, não tem apelo sexual nenhum o livro, que isso fique bem claro.
Recomendo a leitura com certeza e para todas as idades.

Quotes
Nunca havia sido o sonho de Marina
trabalhar numa agência dos Correios.
Ela não queria levar e trazer histórias.
Queria ser uma história. (Página 11)
Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. (Página 187)

Querendo ler o livro? Está rolando promoção no blog valendo um exemplar dele e outra com diversos prêmios . Participe.

Promoção: 1 Feliz 2, 1000 e 12

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.