Resenha: Outono dos Sonhos



Título: Outono dos Sonhos (Vol. 1 da série Foi assim que te amei)
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
IBSN: 9788576795278
Ano: 2011
Número de páginas: 360
Skoob | Comprar
Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Minha opinião
Recebi o livro em parceria com a Adriana Brazil e me apaixonei por ele pela capa, a Rapha do Equalize da Leitura já citou isso em um post no blog dela, essa imagem não mostra nem a metade da beleza da capa.
Não lembro exatamente onde vi pela primeira vez o livro dela, mas o fato de ter um conto de amor acontecendo durante a história me despertou demais a atenção.
A protagonista Helen, não pode ser considerada como uma mocinha comum. É sonhadora, batalhadora, romântica e talentosa, porém além de tudo isso tem algo incomum: uma fé inabalável. É filha única e com seus pais forma uma família como poucas, sendo extremamente ligada a eles e sempre atenta aos seus conselhos. Mas não pense que ela é dominada pelos pais, longe disso, é sempre apoiada pelos pais em suas decisões por mais que eles queiram protegê-la, sabem que ela precisa viver para aprender.
Andrew, por outro lado, também pode ser considerado um jovem diferente, não só pelo fato de escrever belas poesias, nem pelo acidente, mas por ser doce e persistente, mesmo que insista em dizer o contrário. Ele não tem uma família tão bem estruturada quanto a da Helen, mas é gentil e carinhoso com quem o cerca, o que nem sempre é esperado em jovens com a sua condição financeira e emocional.
Não preciso dizer o casal encantador que eles formam juntos e os suspiros que soltei durante a leitura né? Tem aquela dita lei dos opostos que se atraem, mas nesse caso nada é previsível. Uma surpresa a cada capítulo. Os dois se conhecem após a Helen, por seus talentos em redação, ser convidada para continuar um projeto abandonado por Andrew assim que ele sofre um grave acidente e a sua vida mudar completamente.
Fiquei encantada com a escrita doce e envolvente da Adriana, que se não bastasse escrever a estória linda do casal protagonista, ainda escreveu um lindo conto de amor durante o livro. Quanta criatividade e doçura em um só livro, fiquei mais apaixonada pela vida ainda depois dessa lição de superação e amor. 
E tem um detalhe que não pode ser esquecido, esse é apenas o primeiro dos quatro livros da série Foi assim que te amei que vai nos mostrar a estória de amor desse casal durante as quatro estações.
Confesso que tenho um pouco de medo do que vai acontecer nos próximos livros por torcer tanto para que os protagonistas sejam felizes. Sei que vai haver dor e sofrimento no próximo, provavelmente eu derramarei muitas lágrimas.
Estou aguardando ansiosa a continuação e recomendo que vocês leiam o mais rápido possível.

Quotes
O amor consegue, por si, ser dito por variações, expressões, provocando em qualquer indivíduo uma ação e uma reação. Certamente, cada um encontra a sua. Minha versão? O amor não se explica, simplesmente se vive. (Página 76)
Sorrimos juntos. Não queria ir embora, queria ficar ao lado dele, ouvindo sua voz, seu riso. Olhando seus olhos. (Página 167)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.