Resenha: Para Sempre



Título: Para Sempre
Autor: Kim Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
ISBN: 9788581630083
Ano: 2012
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Minha opinião
Não há um ponto certo para começar essa resenha. Sei que muitos esperam que esse livro seja um lindo romance, porém não foi assim que eu o enxerguei ao final da leitura e seria muito injusto da minha parte escrever isso.

O livro nos mostra brevemente como Kim e Krickitt Carpenter se conhecem e se apaixonam. Não é aprofundado como isso acontece e muita coisa ficou vaga para mim nesse ponto da leitura. Eu desejei saber mais sobre a história dos dois antes do acidente. Isso não chega a ser uma crítica negativa, tendo em vista que o livro é baseado em fatos reais, não foi feito na intenção de entreter, mas sim contar uma história. Confesso que mesmo não esperando muito - já que meu marido leu primeiro e não conteve a empolgação e me contou algumas partes - eu me surpreendi com a história.
Quando ele narra os fatos a respeito do acidente, senti uma aflição enorme porque a empatia foi imediata incluindo na parte da fé, acho que eu não teria tanta força como Kim teve, mas com certeza me apegaria a fé também se passasse por algo parecido.
Após o acidente, Krickitt perde parte da memória e não lembra de nada que tenha ligação com Kim, nem como eles se conheceram, e a partir daí começamos a viver o drama junto com ele. Imagine o desafio e o desespero de ver o amor da sua vida não se recordar de tudo o que vocês viveram? (mesmo que nesse caso tenha sido por pouco tempo)
Kim trava uma luta com o impossível para recuperar a sua vida perdida no acidente e apesar de ter seus momentos de fraqueza, não desiste nunca. Pra mim, o livro mostrou um exemplo de que para o amor nada é impossível, basta ter paciência e persistência.
Estamos acostumados a ver atualmente casamentos 'descartáveis' e o livro mostra o sentido real dos votos feitos por um casal quando toma a importante decisão de se unir para sempre e ser fiel em todos os momentos, tanto os bons quanto ruins, leva o leitor com certeza para uma grande reflexão.
Recomendo que seja lido por todos, mas sem expectativas de um grande romance pois esse não é o foco da história e sim contar o drama superado por esse casal.

Quotes
(...)Todos queriam apenas que Krickitt e eu melhorássemos. Foi um testemunho maravilhoso do valor de grandes amizades. - (Página 91)
(...)Eu precisava de ajuda. Deus teria que me desmontar por inteiro para poder reconstruir na forma do marido que eu precisava ser para ela, e eu finalmente percebi que alguma outra pessoa teria que me ajudar a fazer aquilo.(...) - (Página 114)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.