Turnê Literária

Primeiro preciso me desculpar pela falta de atualização, mas isso está mudando pois o tempo está voltando aos poucos e eu vou mudar de horário no trabalho também, rs. O post de hoje é especial apesar de muitos já estarem comentando a respeito rs.
Para todos que acompanham o blog não é segredo o meu interesse em apoiar e ajudar a divulgar a literatura nacional. O projeto Turnê Literária vem para trazer ainda mais visibilidade para os autores nacionais, tenho que parabenizar os oito autores envolvidos (cinco deles são parceiros do blog olha que luxo rs), pela iniciativa e dizer que aguardo eles em SP em breve.


O que é a Turnê Literária?

É a reunião de oito autores nacionais, que tem por objetivo fazer a literatura nacional ser ainda mais conhecida, admirada e propagada pelos quatro cantos do Brasil.

Quem faz parte do grupo?

O grupo é formado pelos autores: Adriana Brazil, Mallerey Cálgara, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Fernanda Belém, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Gilson Pinheiro.

Missão e visão

É do conhecimento de muitos de vocês, as muitas barreiras que o escritor nacional encontra no nosso mercado literário. Temos um mercado restritivo e muito competitivo, que prefere apostar no que já é garantia de sucesso, ou seja, os Best Sellers internacionais. Desse modo, o leitor nacional acaba por ser privado de expandir seus horizontes literários, de conhecer o vastíssimo catálogo de obras nacionais e de dar oportunidade para que se possa julgar e atestar a qualidade da nossa literatura.
Nós, do grupo Turnê Literária, valorizamos a cultura, o escritor, o leitor brasileiro e, por acreditarmos no que propomos, convidamos vocês, nossos parceiros, a descobrirem o que de mais nosso podemos apresentar: nossas histórias. A cada evento que participarmos, estaremos vencendo mais um obstáculo no ideal de transformar o Brasil num país de leitores que valorizam não só que vem de fora, mas também o que produzimos aqui; com a nossa identidade, nossas referências, nossa história.

Se desejar mais informações pode enviar e-mail para turneliteraria@gmail.com


Próximos eventos: MG, SP e DF - informações em breve.

Convite do primeiro evento que acontece no dia 26/05 no RJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.