Divulgações #18 - Novidades e lançamentos de Outubro


Todo final de ano por incrível que pareça o mercado editorial fica ainda mais movimentado e com isso, acontecem eventos e lançamentos para todos os públicos e gostos. Confira um pouco mais do que acontece nesse mês de outubro.

Novo Selo da Editora Belas Letras


A editora Belas-Letras apresenta aos leitores, escritores, imprensa e público em geral da Serra Gaúcha e do Brasil seu novo selo: o Quatrilho Editorial.
O nome é uma homenagem ao escritor caxiense José Clemente Pozenato, que apresentou a cultura da região ao Brasil com o livro homônimo. Em 1994, o livro O Quatrilho teve sua adaptação cinematográfica assinada por Fábio Barreto. Pozenato também é autor da Belas-Letras. Ele publicou, em 2010, o livro Minha cidade querida, ilustrado por Rita Brugger
O selo tem como objetivo descobrir e apresentar talentos da região nos mais amplos segmentos literários com exceção às publicações técnicas. Os livros terão todo o know-how já conhecido da Belas-Letras com qualidade em revisão, edição e projeto gráfico. Além do trabalho de divulgação, marketing e distribuição. 
“Queremos oferecer aos escritores da cidade a possibilidade de publicar por uma editora que, como a Belas-Letras, tenha uma preocupação grande em dar resultados aos seus autores. Isso inclui esmero na edição e força comercial”, explica o editor da Belas-Letras, Gustavo Guertler.


Lançamento Editora Belas Letras



Título: Tempos Felizes
Autor(a): Gilmar Marcílio
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581740225
Número de páginas: 144
Ano: 2012
Revisitando a própria infância, o filósofo Gilmar Marcílio descobre que nunca foi privado de nada, mesmo tendo tão pouco materialmente. As tardes de domingo brincando nas estradas de chão batido, as ingênuas travessuras, a liberdade de imaginar que tudo pertencia a todos. Essas evocações são o fio condutor de textos que, por meio da filosofia, da literatura e do lirismo, levam o leitor a uma reflexão sobre como a busca desenfreada por algo que preencha nossa vida está, na verdade, tornando-a cada vez mais vazia. As mais singelas lembranças e experiências são as que completam nossa existência. Tempos felizes sem dia nem hora para acontecer. Páginas de amor que continuarão sendo escritas além da morte, além de nós, além de tudo que já passou.
Lançamentos Grupo Editorial Pensamento


Título: Levada ao Entardecer ( Acampamento Shadow Falls - Livro 3)
Autor(a): C.C. Hunter
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850231
Número de páginas: 384
Ano: 2012
Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!

Título: Confissões de um ateu budista
Autor(a):  Stephen Batchelor
Editora: Pensamento
ISBN: 9788531518065
Número de páginas: 352
Ano: 2012
Este livro é uma pesquisa fascinante de uma religião que continua a atrair o Ocidente. Durante sua exploração pelo mundo, Stephen tornou-se monge budista e fez parte do círculo íntimo do Dalai Lama. Posteriormente, transferiu-se para um mosteiro da Coreia do Sul a fim de se aprofundar no zen-budismo. Porém, quanto mais lia sobre o Buda, mais se conscientizava de que o modo como o budismo era ensinado e praticado pouco tinha a ver com os verdadeiros ensinamentos do próprio Buda. Detalhando sua jornada Stephen reconstrói uma biografia do Buda histórico, inserindo-o no contexto social e político de seu mundo. Segundo ele, a visão do Buda estava muito distanciada da fé irrestrita e da religiosidade que passaram a definir o budismo tal qual o conhecemos hoje.


Título: A alma de Leonardo Da Vinci
Autor(a): Fritjof Capra
Editora: Cultrix
ISBN: 9788531611995
Número de páginas: 424
Ano: 2012

Fritjof Capra nos presenteia com uma interpretação nova da abordagem de Leonardo com respeito à ciência de formas orgânicas. O livro é uma introdução à sua vida e personalidade, seu gênio, seu método científico e sua síntese ímpar de arte e ciência. Nesta obra, Capra apresenta uma análise aprofundada dos principais ramos do empreendimento científico de Leonardo, da perspectiva do século XXI. A ciência e a "alma", o corpo humano e o relevo da crosta terrestre, o percurso vital do sangue nas veias e da seiva nas plantas: essas correspondências compõem o tecido da obra de Leonardo da Vinci, artista e cientista, incansável observador de uma natureza que ele amava muitíssimo e onde buscava respostas para o que mais o fascinava - o mistério da vida. Capra nos guia na jornada de descoberta de um Leonardo surpreendente e pouco conhecido.

Lançamento Editora iD



Título: Monster High: Monstramigas para sempre 
Autor(a): Gitty Daneshvari
Editora: iD
ISBN: 9788516082611
Número de páginas: 264
Ano: 2012
É o primeiro dia de estudos horripilantes de Rochelle Goyle, Vênus McFlytrap e Robecca Steam em Monster High, a escola mundialmente famosa para monstros. As garotas tornam-se monstramigas rapidamente, entre as aulas de Literatura Monstruosa e Ciência Maluca, conquistando também a amizade de Frankie Stein e a inimizade de Cleo de Nile. As três não são as únicas novas na escola: a professora de Encantamento de Dragões, Sylvia Flapper, e seu exército de trolls, “patrollando” os corredores, também acabaram de chegar. Mas quando todos os outros alunos começam a agir como se a srta. Flapper fosse a professora mais eletrizante de todos os tempos, as três monstramigas descobrem um plano para dominar a escola. Agora Rochelle, Vênus e Robecca têm que ser monstruosamente corajosas para salvar Monster High!

Título: A Cidade dos Vampiros - Vampire Kisses - Livro 03
Autor(a): Ellen Schreiber
Editora: iD
ISBN: 9788516082277
Número de páginas: 216
Ano: 2012
A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, “infelizmente”, ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!

Título: Como salvar uma vida
Autor(a): Sara Zarr
Editora: iD
ISBN: 9788516072667
Número de páginas: 312
Ano: 2012
Jill MacSweeney só quer que tudo volte ao normal. Mas, desde que seu pai morreu, ela tem se isolado do namorado e das melhores amigas – de todo mundo que quer apoiá-la. E quando sua mãe decide adotar um bebê, parece que, de algum modo, está tentando substituir um membro perdido da família por um novo. Mandy Madison sabe o que é crescer sendo indesejável – foi criada por uma mãe que nunca pretendeu ter uma filha. Então, quando Mandy fica grávida, a única coisa de que ela tem certeza é que quer uma vida melhor para seu bebê. É difícil saber o que quer para si mesma. Será que ela vai encontrar alguém que se importe com ela? À medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar, e que nada é tão fácil – ou tão difícil – quanto parece. Aclamada pela crítica, Sara Zarr mostra uma história tocante, contada a partir de duas perspectivas, sobre os muitos caminhos que podem nos conduzir a um lar.

Noite de Autógrafos Giostri Editora

A Giostri Editora, convida para a noite de autógrafos de três obras, no Rio de Janeiro.
Começamos com Fatima Miranda, que estará autografando suas obras "A Viagem de Larissa" e "O Amor de Maria Madalena por Jesus";
Aurora Reis lançará "Xô, Depressão!", dando dicas funcionais de como espantar a Depressão;
Por último Thayssa Rodrigues com a obra "Marlene - Uma História Vitoriosa", que retrata a história de uma das maiores cantoras do rádio de todos os tempo.
Amanhã (20/10), na Livraria Cultura Fashion Mall, Rio de Janeiro.
Confira mais detalhes nos convites abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.