Resenha: Um olhar de amor




Título: Um olhar de amor
Autor(a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631158
Número de páginas: 256
Ano: 2012
Skoob | Mais informações
Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.
Minha Opinião
Esse livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.
Atenção: Leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Preciso deixar claro que esse é o primeiro livro 'hot' que leio em anos - o último que li do gênero tem uns 10 ou 12 anos - e quando eu lia a minha forma de enxergar as coisas era outra. Claro que com essa onda de livros eróticos, eu não poderia ficar de fora.

Logo no início conhecemos brevemente os irmãos Sullivan que são o tema dessa série da autora através da perspectiva de Chase Sullivan um charmoso fotógrafo bem sucedido e que faz sucesso entre as mulheres. Ele adora curtir a sua vida até que encontra Chloe Peterson no meio da estrada quando está voltando de uma festa em família rumo ao vinhedo de seu irmão Marcus para uma sessão de fotos que vai acontecer lá nos próximos dias. Ela está totalmente perdida após a péssima noite que teve, o machucado em seu rosto prova isso, mas seu carro também está quebrado e ela está só no meio da tempestade e claro que ele se oferece para ajudar a linda moça.
Como sabia que estivera bebendo a imagem daquela mulher como se morresse de sede, esforçou-se para recuperar o equilíbrio.
Página 6
Com um início bem sugestivo e pouco inovador, somos convidados a entrar nesse romance hot com formato de livraria mas enredo de romance de banca. A atração sexual entre os dois é imediata, já no primeiro olhar um seduz o outro e são arrebatados por um desejo louco. Chase que sempre teve a mulher que quiz, aprende a ser mais paciente no jogo da sedução com Chloe, por outro lado ela que nos últimos tempos teve vergonha dos seus desejos se surpreende fantasiando tudo o que poderia fazer - ou não - com ele.
Que havia de errado com ele? Tinha de parar de pensar nela daquela maneira. Ele a levara para a casa do irmão para livrá-la de um problema, não para livrá-la das roupas
Página 16
Havia um tempo, Chloe fora uma mulher sensual. Não era uma dessas garotas que tem medo do próprio corpo. Adorava ser beijada. Acariciada. Adora outras coisas também. Coisas que seu ex-marido dissera serem ruins. Sujas.
Página 31
Sei que muitos esperam comparações desse com outros livros, mas essa comparação não posso fazer porque esse ano não li nada do gênero erótico antes desse apesar de ter dois exemplares me esperando na estante. Achei Um olhar de amor um romance leve no sentido sexual porque a doçura e a paixão dos protagonistas não deixam as cenas serem obscenas. Mas claro que a bendita paixão intensa me deixou incomodada, rs. Como você acaba de conhecer alguém, já se está apaixonado e começa a declarar isso a cada minuto? COMO? Não sei, mas isso realmente me deixava incomodada no Chase, ele é um homem lindo demais, romântico demais, apaixonado demais, enfim perfeito demais. Por outro lado a Chloe tem suas reservas pois está muito ferida com o relacionamento anterior e acha que o amor não é mais pra ela, mas sede ao desejo físico intenso por ele.
Não me apaixonei por você porque é tão linda que dói. Não me apaixonei por você porque faz amor como em um sonho. Tudo isso é apenas um bônus.
Página 190
A narrativa é totalmente em terceira pessoa, super leve e atraente. Diagramação simples, com fonte confortável e as minhas amadas páginas amarelas que ajudaram que eu devorasse o livro em pouco mais de 3 horas. As cenas são muito bem elaboradas e o livro muito bem desenvolvido, sem deixar lacunas ou temas mal resolvidos. Chase ganhou muitos pontos comigo por conseguir fazer a Chole enxergar que por mais difícil que a vida possa parecer em alguns momentos, o amor quando é verdadeiro e unido a outros sentimentos como segurança e desejo pode nos ajudar a simplificar e resolver tudo.
Não há limites, Chase. Não há fronteiras. Não precisamos deles, sei disso agora, não quando o amor está por trás de cada beijo...
Página 230
Um olhar de amor é o primeiro da série dos irmãos Sullivan que ao todo serão 8 livros, pelo que li sobre na internet os livros estarão interligados, mas cada um conta a estória de um irmão, portanto não tem aquela obrigatoriedade de se ler todos. Estou ansiosa para ler o segundo Por um momento apenas que conta a estória do Marcus que aparece vagamente no primeiro livro.
Um quote que já te faz saber o que esperar dos próximos irmãos Sullivan:
Não havia dúvidas, a mãe dos meninos Sullivan os havia educado bem. O único problema que Chloe conseguia achar que ela também os tinha transformado em destruidores de corações.
Página 65
Abaixo o book trailer com algumas frase de deixar a gente com vontade de ler logo - foi assim que eu fiquei, rs.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.