Resenha: Guga e Léo Em Busca da Poção Fantástica




Título: Guga e Léo Em Busca da Poção Fantástica
Autor(a): Shun Izumi
Editora: Leya
ISBN: 9788580445688
Número de páginas: 96
Ano: 2013
Skoob | Onde Comprar?
O que parecia ser uma simples tarefa – buscar remédios para sua mãe – acaba se tornando uma grande aventura para os irmãos Guga e Léo. Nesse caminho, além de poderem conhecer melhor a paisagem urbana e alguns pontos turísticos de São Paulo, e os detalhes nem sempre perceptíveis de sua arquitetura, como cores e texturas, eles vão se deparar com seres fantásticos e imensos desafios: terão de escapar de plantas carnívoras, deverão encontrar o caminho certo no meio da imensidão da cidade, mas poderão ajudar – e ser ajudados por – gatos gigantes, berinjelas sábias e por aí vai; um mundo de personagens surpreendentes. Mas também surgirão os problemas de sempre: além de enfrentar o medo, aparecerá ainda a tristeza na rota desse passeio...
Minha opinião
Esse livro foi cedido pela Editora Leya.
Quando vi informações sobre evento desse livro no blog Saleta da Leitura, fiquei muito curiosa sobre ele e fui pesquisar mais na internet a respeito, o que me deixou encantada pelas ilustrações do livro. A intenção era comprar no evento, mas fui surpreendida pela responsável pelo marketing que ofereceu exemplares para o blog quando perguntei mais a respeito do evento, e é claro não resisti.
Guga e Léo são dois irmãos que moram com a mãe no bairro da Liberdade em São Paulo e que tem uma imaginação extremamente fértil. Quando a mãe fica doente precisam ir em busca de um remédio que possa curá-la, porém durante essa jornada, vão conhecer seres mágicos e ter que enfrentar alguns perigos que estão escondidos em cada trecho do caminho. Guga é o mais novo dos irmãos e terá que enfrentar o seu medo para conseguir vencer todos os perigos encontrados com a ajuda de Léo.
Durante o percurso dos meninos em busca desse remédio milagroso, somos levados a alguns pontos importantes da cidade de São Paulo como o Minhocão e a Av. Angélica que farão com que pessoas que moram por aqui, se sintam facilmente dentro da estória, mas que não imagino meu filho andando sozinho talvez por eu ser extremamente coruja e possessiva, rs.
O livro é recomendado pra crianças alfabetizadas com idade com 8 anos aproximadamente pois os personagens tem essa faixa etária e será fácil de as crianças compreenderem o livro. Além de ilustrações extremamente lindas que conseguem prender a atenção dos pequenos, o livro consegue demonstrar valores importantes na relação familiar como o amor entre os irmãos e que coragem não é não ter medo, mas saber vencê-los confiando em si mesmo. A forma que a mãe estimula a imaginação das crianças no início da estória fará com que algumas mães se identifiquem - eu me identifiquei, rs - e percebam a importância de ter filhos com a mente ativa.
O projeto teve apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, portanto recomendadíssimo para ser trabalhado em salas de aula.
Abaixo três fotos que tirei do livro:
Início do livro
Mapa explicativo do trajeto da estória

Ficou curioso? Quer ver uma amostra do livro? Clique aqui e fique com ainda mais vontade de comprar esse livro pra uma criança que você goste ou pra trabalhar com seus alunos.

Convite
Dia 26/01 tem evento de lançamento do livro aqui em SP, e eu gostaria de todos com seus pequenos por lá.
Abaixo o convite do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.