Playlist #1: Covers, um vício!


Esses dias eu voltei a vagar pelo YouTube, depois de um longo tempo sem tempo pra isso, afinal meu filho estava de férias na escola e é praticamente impossível assistir qualquer coisa. E assim eu voltei pro meu maior vício, os covers músicais. Chego a ter três versões da mesma música no celular - até mais - para ouvir um milhão de vezes e por uma outra perspectiva sem enjoar. Isso quando eu não começo a gostar mais de uma música através de um cover por não gostar da versão original. Me desculpem os puristas, mas eu adoro covers e acho maravilhoso a quantidade de canais que existem no Youtube deles. Por que eu pedi desculpas? Porque tenho um amigo que detesta e sei o quanto os puristas adoram versões de suas queridas músicas e vão detestar esse post, rs.
Fiz uma seleção de 5 músicas que eu passei a gostar pela versão cover e que eu ainda torço o nariz para a versão original. Como é a primeira playlist que faço aqui, espero que vocês perdoem alguma gafe, mas me avisem para corrigir se for o caso.

Em primeiro, Price Tag da querida Jessie J, apesar de gostar da letra, não curtia muito o som, só consegui curtir nessa versão feita pela Maddi Jane acústica. Tá vou confessar que o fato de ter gostado muito da  voz dela, ajudou bastante a minha aceitação pela letra da música, rs. 




Em segundo, a versão da música que atualmente não sai da minha cabeça, Don't You Worry Child do Swedish House Mafia. A-M-O a versão original, ela é de longe minha favorita, mas eu tinha que ter uma versão diferente e achei essa do Conor Maynard, bem suave e totalmente diferente da versão original.



E agora, How To Love do Lil Wayne na voz de Alexa Goddard. A música é linda, desde a primeira vez que eu ouvi, ela me tocou, mas não sei porque não era tudo o que eu queria na voz dele, já na dela, eu acho perfeita.



Agora ouvindo alguns covers pra listar nessa playlist, achei essa versão de When You Were My Man (When I Was Your Man) do Bruno Mars, na voz da Julia Sheer e acabou entrando de última hora, tenho um fraco para versões com piano - mesmo quando a original já é no piano. Já disse alguma vez que sou descoordenada demais para ser pianista, mas era meu sonho? Agora vocês já sabem, rs. 




Pra finalizar, mais uma da Maddi Jane - adoro essa menina, rs - uma faixa bônus que é uma versão que eu adoro da música que é trilha do filme Um homem de sorte, Secrets do One Republic. Acho que o motivo dessa música estar aqui é óbvio né? O piano. 



E vocês, gostam de covers? São puristas? Comentem, me recomendem covers que vocês gostam.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.