Resenha: Nate volta a atacar



Título: Nate volta a atacar
Autor(a): Lincoln Peirce
Editora: Sextante
ISBN: 9788575427064
Número de páginas: 224
Ano: 2011
Skoob | Comprar
Nate vai superar todos os outros!
Mas não será fácil. Ele terá que derrotar sua arqui-inimiga, Gina, que está a fim de estragar tudo
Será que Nate vai ganhar ou perder? Passar ou ser reprovado? Ou terminar de castigo... DE NOVO?
Divirta-se com a mais nova aventura de Nate, um garoto que se acha um gênio, adora provocar os valentões e é o terror dos professores!

Esse livro foi fruto de uma troca no skoob, rs. Logo que terminei O dia que Nate entrou para a história, que vocês conferem resenha aqui, precisava de mais uma estória do Nate e fui atrás de outro livro loucamente, ainda bem que consegui esse para troca e não precisei comprar.

Nesse livro, o autor se concentra na briga entre Nate e sua arqui-inimiga Gina. Enquanto um é todo descolado, bagunceiro, despreocupado com as lições e adora se divertir, a outra é toda certinha e a nerd da turma, rs. Como praticamente todo mundo já teve um desafeto na escola, claro que os fatos se tornam muito engraçados, realistas e, no meu caso, nostálgicos (afinal já sou uma idosa, rs) os diálogos cheios de trocas de "declarações de amor" entre os dois.



O atrito principal do livro acontece quando a querida (não para o Nate) professora Godiva, sorteia os dois para fazerem uma pesquisa escolar juntos sobre Benjamin Franklin e, como isso não bastasse, Gina acaba entrando para o time de bola de pano do Nate (um esporte diferente, que você só vai descobrir como é lendo o livro, rs). Como consequência, os dois passam a ser obrigados a se aturar para que nenhum dos dois saiam prejudicados porque Nate vê seu troféu ameaçado e Gina seu boletim. 


E é assim que o autor nos mostra com os protagonistas que todos podemos fazer qualquer tipo de tarefa de forma satisfatória, mas da nossa maneira sem necessariamente seguir as expectativas dos outros mesmo não sabendo que possuímos tal habilidade. Falando em habilidades, Nate adora desenhar, e durante o livro somos presenteados com várias tirinhas legais como essas abaixo, além de mostrar o quanto pode ser divertido fazer uma pesquisa escolar.


As ilustrações, como vocês podem conferir durante a postagem, são divertidas em quadrinhos que são feitos pelo próprio Nate e ajudam as crianças a acompanharem a estória de forma mais dinâmica, então posso afirmar que a diagramação é perfeita. A narrativa é perfeita para o público alvo, em primeira pessoa pela visão do protagonista. O livro tem a capa dura, folhas amarelas e fonte de tamanho padrão nesses livros infantis. Recomendado para crianças a partir de 8 anos, por conter conflitos que podem não ser compreendidos antes disso e para adultos que nunca crescem, como eu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.