Série: Terra Nova



Título Original: Terra Nova
Gênero: Ficção Científica/Drama
Criadores: Kelly Marcel e Craig Silverstein
Emissora: Fox Broadcasting Company
Duração: Aproximadamente 45 minutos
Temporada: 1° temporada
Mais informações

A primeira exibição de Terra Nova foi em 26 de setembro de 2011 pela Fox. No Brasil, a série estreou no dia 10 de outubro de 2011 através da Fox Brasil, sendo que, no começo deste ano (2013) a série foi ao ar pela emissora Rede Globo. Mesmo tendo recebido boas criticas, a série não alcançou níveis favoráveis de audiência e no inicio de 2012, a Fox revelou que não haveria uma segunda temporada.



Ano de 2149. A terra está gravemente ameaçada de extinção e prestes a sofrer um colapso, ocasionado por uma série de catástrofes naturais, poluição atmosférica e chuvas ácidas. Entretanto, cientistas descobrem uma maneira de viajar no tempo, há 85 milhões de anos no passado, com o intuito de recolonizar o planeta no período cretáceo da Terra. Em busca de uma segunda chance para viver, a família Shannon se junta a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, mas a lei “A Family is Four” (Uma família são quatro pessoas) dificulta a viajem, uma vez que Jim Shannon (Jason O’Mara) é preso por ter tido um terceiro filho, que levaria clandestinamente à Terra Nova. Mas este, é apenas o primeiro de muitos obstáculos que eles terão que enfrentar, pois a rebelião de um grupo separatista, conhecidos como “Sextos”, aliados ao físico e, fugitivo, Lucas Taylor (Ashley Zukerman) que trabalha nos cálculos para inverter o sentido do “Portal” podendo-se assim, viajar nos dois sentidos, leva a colônia ao caos total.


Opinião da colunista Vanessa
Olá leitores incomuns. Preciso ser sincera, quando ouvi falar de Terra Nova pela primeira vez (mais precisamente através do meu namorado), pensei que fosse mais uma série sobre alienígenas que escravizam a raça humana, ou coisas deste gênero. Mas, é claro que, eu estava totalmente errada! Terra Nova nos leva para o ano de 2149, onde o planeta está superpovoado e explorado e onde as condições de vida, são extremamente precárias. Entretanto com a ajuda da tecnologia avançada, cientistas desenvolveram uma “máquina do tempo” que nos leva direto para a “Era dos Dinossauros” (sendo o produtor, Steve Spielberg, é claro que os dinossauros fazem parte do elenco, não é?!). E, é lá que, uma família vive uma incrível jornada, ultrapassando as barreiras do tempo, mas com esperança de um futuro melhor para a todos. 
Contudo, nada é perfeito! É claro que um dos filhos desta família, Josh Shannon (Landon Liboiron), é um adolescente rebelde e problemático, que apronta todas (isso me irrita muito, afinal, porque sempre tem que ter um rebelde atrapalhando e pondo todo o plano em risco???). Mas tudo bem, porque a ótima atuação de Jason O’Mara como Jim Shannon, o patriarca da família e de Stephen Lang, o Comandante Nathaniel Taylor, superou todas as minhas expectativas. Tornei-me fã dos dois! Ah, meus parabéns também vão para Shelley Conn, que interpretou a cirurgiã de renome Elisabeth Shannon que viu em Terra Nova uma oportunidade para recomeçar a vida com a família. 
Bem, em minha opinião, Terra Nova merecia sim, uma segunda temporada! Até porque, o final da primeira temporada foi eletrizante e tem tudo para ter uma segunda temporada de sucesso! Vale a pena assistir, pois é uma viajem para o passado, repleta de aventura e drama!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.