Filme: Homem de Ferro 3






Título Original: Iron Man 3
Elenco: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau, Guy Pearce, Rebecca Hall
Direção: Shane Black
Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos
Quando Tony Stark tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?
Fonte: Cinemark
Não costumo falar sobre o que assisto, mas o filme me deixou tão eufórica que decidi dar meus pitacos sobre ele.
Em Homem de Ferro 3, temos um Tony Stark muito mais maduro e porque não mais humano por conta de seu relacionamento com Pepper. Ele está com medo de não conseguir proteger a pessoa que mais ama como vemos no próprio trailer e está tendo crises de ansiedade devido a essa insegurança que o atingiu após o ataque alienígena que a Terra enfrentou em Os Vingadores, o que acaba sendo o motivo pra ele se dedicar cada vez mais a fabricação de novas armaduras.
Quando ele totalmente focado em seus conflitos internos, descobre a ameaça atual que se denomina como Mandarim, um vilão que aparentemente ataca os EUA por motivos políticos, mas não se propõe a intervir e deixa tudo por conta do Patriota de Ferro até que em um desses ataques, um fato inesperado desperta a atenção dele para a cena do crime e as condições em que esse terrorista destrói os lugares sem deixar vestígios.


Primeira dica a quem ainda não foi assistir é esqueça TUDO o que você viu no trailer, pois por mais previsível que pareça no trailer, o filme surpreende pois não é nada daquilo que fica subentendido. 
O filme tenta trazer uma carga mais dramática e mostrar mais o lado humano de Tony, o que faz com que a armadura fique de lado em boa parte do filme. Portanto, a um excesso de piadas em alguns momentos que não deixam o filme ganhar uma densidade maior que eu gostaria de ver e isso foi uma das coisas que me deixaram um pouco frustrada por esperar que esse filme fosse um pouco mais sóbrio que os anteriores, mas que fazem a alegria dos fãs que vão ávidos por Downey Jr. e suas tiradas inteligentes em cena.


O ponto alto pra mim foi o destaque que Gwyneth Paltrow ganhou na trama na pele da mocinha Pepper Potts que apesar de já esperar, não imaginava o quanto isso enriqueceria a trama. O que mais me decepcionou de longe foi a composição do personagem Mandarim, mas não há como citar os motivos sem revelar spoilers, então quando vocês assistirem, provavelmente entenderam a minha tristeza, rs. Não significa que ele não seja importante ou que seu papel não seja interessante, mas eu esperava que ele exercesse uma influência diferente na trama.
Confesso que eu fui pro cinema com muita sede ao pote e um sentimento de saudade já, pois tinha lido que o ator Robert Downey Jr. não pretende ficar por muito mais tempo na pele de Tony Starks nos cinemas e provavelmente a última aparição dele será em Os Vingadores 2 previsto para 2015 conforme entrevista concedida por ele a revista americana GQ que foi divulgada no site Adoro Cinema. De certa forma, Tony Stark tem muito em comum com o ator que deu vida a ele nas telonas e obviamente, não será fácil achar alguém a altura de substituí-lo no caso de continuações. Além dessas minhas reflexões sobre a saída dele ou não, passei a semana em um intensivo de Os vingadores pois ainda não tinha visto porque ano passado não consegui ver no cinema e fui adiando até que passou na TV paga e assisti 4 vezes.
De toda essa franquia da Marvel envolvendo Homem de Ferro e outros heróis, de longe pra mim o favorito é Os Vingadores que foi onde presenciei a melhor atuação do Downey Jr. e na trilogia o segundo filme ainda é o que mais intrigou, mesmo tendo alguns exageros.
É um filme que cumpre seu papel de entreter o público, mas que poderia ter fechado melhor a trilogia já que deixa sinais nítidos de que não haverão outros filmes exclusivos do herói e que ele terá que ser totalmente repaginado para voltar em Os Vingadores já que está totalmente mudado. Mas com certeza tem pessoas que amaram o filme sem ressalvas, por isso está recomendadíssimo.
Obs.: Só não falo sobre a cena pós créditos pois uma formiga picou a bunda do meu filho e ele deu um chilique digno dos seus 6 anos pra sair da sala quando subiram as letrinhas e a mamãe aqui não pode ficar mais pra conferir. Portanto, aguardem para conferir.
"Muitos me chamam de terrorista, mas eu me considero um professor. Primeira lição: Heróis, não existem" (Mandarim)


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.