Resenha: O destino do tigre




Título: O destino do tigre
Autor(a): Collen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411386
Páginas: 400
Ano: 2013
Skoob | GoodReads 
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Arqueiro.
Atenção: pode conter spoiler dos outros livros da série.
Falar sobre essa série pra mim é difícil porque mesmo com todos os defeitos na relação do trio, eu amei cada livro, mesmo que em O resgate do tigre eu tenha me chateado um pouco mais que nos outros, procurei sempre focar mais no universo da maldição criado pela autora, e não posso dizer que me decepcionei por ter acompanhado a série, pois ela soube criar uma história muito bacana e explorar as lendas para isso de forma bem satisfatória.


Depois do final de A viagem do tigre que me deixou terrivelmente necessitada pela continuação, confesso que as minhas expectativas com o quarto livro eram altas, pois tinha tanta coisa pra acontecer nesse que eu ficava eufórica pensando em qual seria o final da série. Graças a Deus, não me decepcionei começando pelo kit que a editora enviou junto com o livro.

Sei que a foto está ruim, mas não achei o lenço pra tirar outra agora. D:
É chegada a hora de completar a última missão e libertar enfim os príncipes da maldição. Muitos sacrifícios já foram feitos até aqui e todos os personagens amadureceram por conta disso, mas com certeza esse será o desafio mais difícil já que cada um terá que enfrentar o seu melhor e pior lado a todo momento para poder enfrentar todos os sacrifícios necessários nessa última jornada que são de longe os piores.
- Você precisa aprender a ter paciência no que diz respeito a mulheres e deusas, meu tigre de ébano.
Página 67
Por conta do final do livro anterior, o livro já começa em frenético e sem aquele tom introdutório como acontece nos outros. Logo nas primeiras páginas, muitas coisas acontecem envolvendo a deusa Durga que logo se mostra mais ousada do que nos outros encontros com o trio e o Sr. Kadam que pra mim foi um dos melhores personagens nesse livro - mostrando o porque ele é tão importante para a trama toda. Por mais que hajam opiniões contrárias a minha, fica muito claro algumas coisas relacionadas ao desfecho de cada livro logo no início, mas acho que as pessoas perdem essas dicas conforme se envolvem com a trama. Tem também Lokesh que sem dúvida foi um ótimo vilão, é cruel e sádico na medida perfeita para a trama.
- Chegou a hora, meu bichinho. Vai se oferecer a mim de boa vontade em troca da vida dos tigres?
Página 31
Nesse livro, o triângulo amoroso entre Kelsey e os príncipes tigres Ren e Kishan continua, mas não é tão explorado como nos livros anteriores. Se por um lado algumas pessoas reclamam da postura de Kelsey, eu cheguei a detestar Ren em muitos momentos pela postura que ele adota de macho alfa que me irrita, resumindo, os dois souberam ser bem chatinhos. Kishan também tem a sua dose de chatice no triângulo amoroso por não notar o óbvio e insistir em ser uma ponta do triângulo.
- Não tenho a menor preocupação com a forma do meu corpo desde que ele seja forte. Uma amazona , como você me chama, pode ser o que sou agora, mas não fui sempre assim. Eu gosto de homens.
Página 261
O desfecho foi tão perfeito que eu fico me perguntando o que a Collen ainda tem para escrever em "O sonho do tigre", um suposto quinto livro, que poderia ser um conto ou uma história paralela, mas até o momento não tem nenhuma previsão de lançamento, só resta aos fãs aguardarem mesmo. A autora na minha opinião foi bem coerente com tudo que foi propondo ao longo da série, mesmo tendo um clichê ali. Se ela tivesse fechado de uma maneira diferente poderia não convencer.
- E eu comecei com nada e terminei com tudo. Eu amo você, Kelsey Hayes Rajaram.
Sorri, amando cada sílaba daquelas três palavrinhas.
Página 386
A diagramação segue o estilo dos livros anteriores tanto externa quanto internamente, o que acho ótimo pois fica perfeito na estante. As páginas são amareladas e a fonte confortável. Recomendo a quem começou a série para terminar, mesmo que o desfecho não tenha agradado completamente todos os fãs da série a Collen soube fechar muito bem a história. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.