Série: Once upon a time





Título: Once Upon a Time
Gênero: Fantasia/Drama/Mistério
Criadores: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Duração: 45 minutos
Emissora de origem: ABC
Temporada: 2° temporada
Mais informações: http://onceuponatimebrasil.com/a-serie

Once upon a time – Há uma cidade no Maine, onde cada personagem dos contos de fadas que você conhece, está preso entre dois mundos, vítimas de uma poderosa maldição...
Once upon a time é uma série de televisão norte-americana baseada em contos de fadas e criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz. Estreou em 23 de outubro de 2011 na ABC. No Brasil, a série passou a ser exibida em episódios legendados, pelo canal pago Sony, no dia 12 de abril de 2012. Já a 2° temporada, estreou em 30 de setembro de 2012, e no Brasil, dia 25 de outubro do mesmo ano. Em 10 de maio de 2013 a série foi renova para a 3° temporada, com lançamento previsto para o mês de setembro.Além disso, ganhou spin-off intitulado Once upon a time in wonderland que terá exibição a partir de 10 de outubro deste ano. Este, terá Alice como personagem principal e mostrará o País das Maravilhas antes, e depois, da maldição que assombrou a pequena cidade de Storybrooke.


O seriado se passa na cidade fictícia de Storybrooke, Maine, onde os habitantes são, na verdade, clássicos personagens dos contos de fadas, que foram mandados para o "mundo real" fadados a viver sem finais felizes para sempre, através de uma maldição lançada pela maléfica Rainha Má (Lana Parrilla). Na primeira temporada, a Rainha Má interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) lançando a maldição sobre todos e fazendo-os esquecer de suas verdadeiras identidades. 
Beleza perigosa - O mal nunca foi moldado em um pacote tão bonito. O rosto da rainha é hipnotizante, mas seu coração é negro como seu vestido. (fonte)

A única pessoa que pode libertar a todos deste mal, é Emma Swan (Jennifer Morrison) com a ajuda de seu filho Henry (Jared Gilmore) que possui um livro de contos de fadas, que detém a chave para quebrar a terrível maldição. Cada episódio conta a história de um personagem, e assim, peças deste enigmático quebra-cabeça vão sendo reveladas.
A Esperança – Ela foi salva antes que a maldição da Rainha Má consumisse todo o mundo mágico, pois era a única pessoa capaz de quebrar a maldição e trazer de volta todos os finais felizes retirados deles. (fonte)

Imagine os clássicos contos de fadas que você ouvia quando era criança, sem finais felizes, onde apenas Bruxa Má triunfa com a vitória. Once upon a time me encantou desde o primeiro episódio. É uma série criativa, que brinca com nosso imaginário ao retratar “nossos heróis”, como humanos em suas vidas pacatas e simplórias. Em contrapartida, a série mostra que, ninguém e totalmente bondoso ou totalmente ruim, e que, toda magia, possui um preço a ser pago. E este preço é cobrado por Rumplestiltskin (Robert Carlyle), um homem perverso, sem coração que é a peça fundamental de todas as tramas envolvidas.
Vamos fazer um acordo? A maior força no Rumplestiltskin é também sua maior fraqueza. Ele não consegue resistir em fazer negócios inteligentes onde certamente será vitorioso. (fonte)

Para mim, é impossível não gostar de Rumplestiltskin, mesmo ele sendo tão perverso e maligno, uma vez que, os motivos que o levaram a se tornar uma pessoa tão amargurada e má, são, de certa forma, compreensíveis. Isso também ocorre com a Bruxa Má, que no fundo, bem no fundo, não é assim tão má. Já, a Branca de Neve, ouso dizer que, é tão boazinha e inocente que chega a ser irritante. Mas, como em toda a série que assisto, também tenho meus personagens preferidos, e, em Once upon a time, é a Ruby (Meghan Ory), ou melhor, a chapeuzinho vermelho. O visual dela é incrível (acho a personagem linda e cheia de estilo), sem falar que, a esta versão da história contada pela série me causou arrepios. Entretanto acredito que Once upon a time apenas é o sucesso que é, graças a Rumplestiltskin. O seu riso sarcástico/maldoso/irônico é simplesmente tudo de bom! É mega contagiante! Sim, em minha opinião, Rumplestiltskin é a alma da série!


Entretanto, a segunda temporada, está deixando um pouco a desejar. Apesar de Emma ter quebrado a maldição entrelaçando os dois mundos, a história já não é tão empolgante quanto antes. Mas torço para que a terceira temporada volte a ser um sucesso, pois acredito que esta série ainda tem muito para nos oferecer.

Ah, há mais uma novidade! Como já anunciado, a Editora Planeta trará o livro Reawakened, de Odete Beane e ilustrado por Kevin Tong para o Brasil. Este será o primeiro volume da série baseado em Once upon a time, narrado por Emma Swan no mundo real de Storybooke, e por Branca de Neve em Fairy Tale Land. Estou contando os dias para ler este livro! Quem sabe em breve, não teremos uma resenha dele por aqui? ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.