Especial: O que espero da série Jogos Vorazes


Jogos Vorazes, atualmente, é a franquia com maior destaque e sucesso. Os livros de Suzanne Collins conquistaram o mundo e, agora, os filmes baseados na história seguem o mesmo caminho. Pode-se dizer que Jogos Vorazes foi o responsável por apresentar a distopia à nova geração de leitores. Um sub-gênero que não é tão recente como a maioria das pessoas pensa: surgiu no início do século XX; e tem como principais obras, Admirável Mundo Novo (1932), de Aldous Huxley, 1984 (1948), de George Orwell, Fahrenheit 451 (1953), de Ray Bradbury, Laranja Mecânica (1962), de Anthony Burgess.

Desde a primeira vez que vi o título Jogos Vorazes fiquei extremamente curiosa para saber sobre o que se tratava. A história me parecia promissora por ser uma distopia que tinha tudo para me agradar e logo que pude, comprei o box da trilogia. Só que como nada na vida é como a gente espera, nunca achei o momento certo de ler e fui adiando e eu até prometi a quem acompanha o blog o ano todo que eu leria Jogos Vorazes antes do lançamento do segundo filme da franquia Em Chamas, mas muita coisa aconteceu - e muitos livros me seduziram mais do que essa trilogia - menos a leitura da trilogia. #TodosOlhandoTorto

Por isso que esse mês, eu e a Gleice do Murmúrios Pessoais decidimos iniciar a leitura da trilogia juntas que provavelmente era o incentivo que me faltava porque fiquei super empolgada para começar. Vamos intercalar com outros livros e assistir os dois filmes já lançados para compartilhar as nossas impressões com vocês. 

Eu não espero amar tanto quanto os diversos fãs que já tive contato já que sempre sou do contra, só quero ao menos me divertir lendo e entender o que leva tantas pessoas a defender ferozmente a trilogia mesmo que o último livro divida a opinião até mesmo dos fãs mais vorazes - tem quem ame e quem odeie a ponto de dizer que poderia ter terminado muito melhor. Apesar de já ter lido alguns spoilers cerca de um ano atrás, não lembro de nada que me marca ao ponto de influenciar a leitura, então tudo será uma surpresa.

Quero encontrar uma narrativa incrível e personagens que me façam ter empatia o suficiente para torcer por eles durante os três livros. Claro que também quero ficar aflita e ansiosa durante a leitura, que tenha emoção e sofrimento suficiente para me envolver, etc. Será que vou ficar satisfeita? Acompanhe aqui para saber. \o/

Saiba o que a Gleice do Murmúrios Pessoais espera dessa leitura clicando aqui e nos acompanhe nessa jornada.

Se não conhece ainda o primeiro livro da trilogia, segue abaixo a capa e a sinopse dele:



Título: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800245Páginas: 397 - Ano: 2011
Compre: Buscapé | Submarino
Skoob | GoodReads
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Os outros livros da trilogia são:




Trailer do primeiro filme



Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.