Série: Arquivo X



Título Original: The X-Files
Genêro: Ficção Científica
País de origem: EUA
Emissora original: FOX
Duração: Em média 43 minutos por episódio
Número de temporadas: 9
Ano de Lançamento: 1993
Mais informações
Arquivo X foi uma premiada série norte-americana de ficção científica, criada por Chris Carter e exibida ao longo dos anos 90. A série estreou em setembro de 1993 e teve seu último episódio somente em maio de 2002, sendo um grande sucesso para a emissora FOX.

Na série, o agente do FBI, Fox Mulder (David Duchovny), que acreditava na existência de vida extraterrestre e em paranormalidade, foi designado para trabalhar em um departamento especial, conhecido como Arquivo X. Neste arquivo, estavam todos os casos não solucionados, através das vias normais do FBI. Mas Mulder, com sua teoria sobre uma possível conspiração alienígena, começou a incomodar a alta cúpula, que por sua vez, escondia muitos segredos. Assim, com o intuito de frear as investigações de Mulder, o FBI designou Dana Scully (Gillian Anderson), uma cientista totalmente cética, para fazer análises cientificas das descobertas de Mulder, enquanto, é claro, ficava de olho em seu parceiro. Entretanto, uma amizade sincera nasceu entre os dois, tornando-os uma dupla irresistível, pois enquanto ele acreditava em universos paralelos e fatos sobrenaturais, acreditava apenas no que a ciência podia provar.

Fonte
O episódio-piloto apresentou uma trama alienígena muito bem elaborada e uma abertura sinistra que resiste fortemente ao tempo (é fácil ouvir aquela musiquinha e lembrar-se de Arquivo X imediatamente). Além disso, eternizou slogans como, A Verdade Está Lá Fora (The Truth is Out There), Não Confie em Ninguém (Trust No One) e Eu Quero Acreditar (I Want to Believe). Mas, apesar das críticas dos céticos, a primeira temporada transcorreu firme e forte, superando todas as expectativas e originando a sequência da série.

Fonte
Arquivo X também contou com C. G. Spender (Willian B. Davis), o inesquecível "Canceroso", um homem poderoso, membro de um suspeito Sindicato e que escondia grandes segredos. Desconfiado de atitudes suspeitas, Mulder, com a ajuda do diretor-assistente do FBI, Walter Sergei Skinner, (Mitch Pileggi), que aos poucos tornou-se um importante aliado do agente, trava uma profunda investigação sobre o Canceroso. Também, no decorrer das temporadas, o detetive John Dogett (Robert Patrick), passou a integrar a série e conduziu uma busca emocionante por Fox Mulder. Dessa forma, a última temporada de Arquivo X contou com uma teia de grandes acontecimentos, como o retorno de Mulder, a obscuridade em torno do filho da agente Dana Scully e a luta com os "supersoldados". Sem dúvida, Arquivo X foi um marco nas histórias de ficção científica e mitologia!

É com muito orgulho, que venho falar de uma das melhores séries que já tive a honra de assistir! Não, não é exagero! Quando meu namorado apareceu com o box das 9 temporadas de Arquivo X, eu pensei, "Que loucura, nunca vamos assistir isso!". Mas, só para variar um pouco, eu estava enganada, é claro. Arquivo X me surpreendeu ao extremo. 

As investigações são muito bem elaboradas, possui coerência e te fazem acreditar no que antes, julgava impossível. A série me fez viajar entre casos malignos (que me tiraram o sono) e sombrios, como por exemplo, o episódio "O Lar" (4° temporada) escrito por Glen Morgan e James Wong (criadores da franquia Premonição) que foi considerado extremamente perturbador pela mídia (o que me tirou o sono por várias noites). Peguei carona nos medos e frustrações da Scully, durante sua gravidez. Me questionei a cada episódio, tal como Mulder fazia. Torci pelo amor dos dois, durante 9 temporadas (mas não tenho certeza, se esse amor, realmente aconteceu hahaha)! 

Enfim, passei temporada após temporada esperando por respostas (que para ser bem sincera, não sei se tive hahaha), vibrando com cada descoberta e tentando decifrar o enigma final. Mas cada segundo em frente a televisão valeu a pena, pois Arquivo X, sem dúvida nenhuma é um exemplo de série de sucesso. Simplesmente, fascinante! Super recomento, pois afinal, A Verdade Está Lá Fora!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.