Resenha: Laços de Sangue





Título: Laços de Sangue
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765152
Páginas: 430
Ano: 2013
Compre: Buscapé | Submarino
Skoob | GoodReads
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Bem, fazia muito tempo que não lia nada vampiresco, estava farta do gênero e, fãs favor tentar compreender, fiquei desiludida, pensei em suicídio literário depois da saga Crepúsculo, li o primeiro livro e assisti aos dois primeiros filmes e foi coisa demais para minha cabeça, tive crises graças à insanidade que é um vampiro brilhando, enfim, várias coisas culminaram para que eu passasse quase dois anos sem ler nada do gênero, tanto que até esse livro eu não tinha nada na minha estante que ao menos lembrasse vampiros. Mas podem estar se perguntando por que depois de tanto tempo resolvi voltar, bem eu sempre tive curiosidade de conhecer o trabalho da Mead e agora surgiu a oportunidade e agarrei de braços abertos e só tenho um arrependimento, ele é o de não ter lido nada da Richelle antes.

Laços de Sangue se trata de um spin off de Academia de Vampiros (V.A.) e faz parte da série Bloodlines. Como é um spin off, ele trás alguns personagens de V.A., mas também conta com personagens novos. Eu não tive oportunidade de ler V.A. e graças a isso ganhei alguns spoilers enquanto lia Laços de Sangue, entretanto a leitura não ficou prejudicada por eu não ter lido V.A.

Sydney é uma alquimista e tem como trabalho encobrir os passos dos vampiros no mundo dos humanos, dentre os mortais apenas os alquimistas sabem que seres sobrenaturais existem e a missão deles é fazer com os outros mortais continuem sem saber desse mundo que se desenvolve paralelamente ao mundo deles. A vida de Sydney seguia normalmente até que ela ajuda a dampira Rose Hathaway a fugir e isso cria grandes problemas para ela, já que o trabalho dela inclui se manter o mais profissional possível perante esses seres, os alquimistas começam a desconfiar da sua lealdade e por isso ela propõe trabalhar na segurança da jovem Jill, uma princesa vampira, que vem sofrendo ameaças de morte e precisa ser protegida para que o mundo vampiresco não entre em guerra. Mas quando Sydney começa a viver com vampiros começa a se questionar se eles são mesmo tão maus quando os alquimistas pensam...

Como disse anteriormente meu único arrependimento é não ter lido nada da Mead antes, a escrita é fluida, a história é envolvente, os mínimos detalhes são trabalhados e os personagens são incríveis, me encontro apaixonada por Laços de Sangue e espero ansiosamente a continuação!

Um dos pontos que mais gostei do livro é que embora alguns personagens sejam adolescentes eles não são chatos, eles não perdem tempo com mimimis, eles sabem que não se podem dar ao luxo de ser fracos, eles têm uma missão e fazem de tudo por ela, o incrível é que ainda sim eles não deixam de ser “humanos”, eles riem, brincam, vivem, mas nunca são chatos, isso me surpreendeu muito, já que minha última experiência foi Crepúsculo e bem, foi Crepúsculo, a Bella é, no mínimo, insuportável e a Sydney tem idade próxima a da Bella, mas elas não se parecem em absolutamente nada! Isso é fantástico haha. 

Outro ponto que gostei do livro foi a forma como a Richelle criou a trama, ela foi injetando detalhes durante todo o livro e eles culminam num final incrível e o qual eu realmente não imaginava que fosse acontecer, e preciso confessar que adoro livros que me surpreendem. Vale destaque também as cenas de ação, elas são relativamente poucas, mas foram muito boas, creio que os próximos livros tenham mais. 

As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar dos que os outros lhe diziam para fazer.

Página 262

Enquanto escrevo me questionei sobre algo que até o momento não havia pensado, se tudo o que rolou foi apenas a ‘introdução’ da série, o que será que ira acontecer nos próximos livros? Quem já leu tem uma noção do que estou falando, mas quem ainda não leu eu só posso lhes antecipar que Laços de Sangue é um aventura incrível na qual vale muito a pena embarcar.

Recomendo o livro para qualquer pessoa, o livro não tem cenas fortes, a escrita da Mead é fascinante e quando você menos perceber as páginas finais estarão chegando e você não vai querer terminar porque a continuação não está ali do seu lado.

Começo a achar que ninguém chegará até esse ponto, mas se você chegou muito obrigada *-* . 

Antes de dizer tchau, alguém já leu? Pretende ler? Comentem pessoas –q . 

Agora sim tchau, afinal já devem estar cansados de me ler –q.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.