Resenha: Voo, de Jason Lethcoe




Título: Voo(O misterioso Sr. Spines 2)
Autor(a): Jason Lethcoe
Editora: Farol Literário
Páginas: 168
Ano: 2012
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé
Depois de descobrir as verdades sobre seu passado e seu destino, o garoto Edward começa a dominar os seus poderes de Guardião com a ajuda de novos amigos no Vinhedo, a fim de resgatar a alma de sua mãe da maior força maligna do além-vida, o Chacal.


Depois de terminar de ler o primeiro livro da trilogia O misterioso Sr. Spines confesso que estava bem curiosa para saber o que ia encontrar nesse volume, pena que sofreu a maldição do segundo livro e não me agradou tanto como eu gostaria.

No primeiro livro da trilogia Asas, Edward descobre muitas coisas sobre seu passado que ele nem imaginava como a existência de Vinhedo e sua importância para os seres que lá habitam. Agora que ele já sabe em quem pode confiar, precisa aprender a usar seus dons para poder então assumir seu papel. Mas será que ele está realmente disposto a fazer tudo isso? Ele precisa descobrir se tudo vale a pena e encontrar dentro de si a motivação necessária para continuar lutando para descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe.


Nessa continuação, nos deparamos com fatos mais emocionantes e ainda mais envolventes conforme Edward vai descobrindo mais sobre o que precisa fazer para ajudar os dois mundos após descobrir mais sobre seus pais e suas origens. Ele já está mais confiante e menos impulsivo, mas isso não impede que ele ainda tenha algumas dúvidas sobre no que deve acreditar de toda essa história, mas sem dúvida está mais corajoso do que no começo de sua jornada porque agora já sabe exatamente quem são seus inimigos.

A narrativa permanece em terceira pessoa que acho que foi o mais acertado porque o autor também nos trás um pouco sobre acontecimentos em núcleos onde temos os personagens que Edward terá que enfrentar cedo ou tarde que trazem mais mistério a trama. 

O que me deixou triste na história é que esperava um maior desenvolvimento sobre as reações de o protagonista sobre a sua história e ele acaba aceitando tudo tão facilmente que me deixou receosa, mas não perdi a curiosidade de saber o que o autor vai nos trazer no terceiro volume da série. Também fiquei com a sensação de a história seria muito bem contada em no máximo dois livros, espero que ao ler o terceiro, isso mostre ter sido apenas uma impressão.

O que mais me entristeceu foi a diagramação, o segundo livro é menor que o primeiro e a fonte também, já que o texto internamente segue o mesmo padrão do primeiro. Como sou meio maníaca com séries na estante, ficou algo muito estranho. Vamos ver se ao menos o terceiro será do mesmo tamanho desse segundo. A revisão do texto é muito boa, não encontrei nenhuma expressão esquisita ou palavras erradas.

Ainda recomendo a série, mas já deixo essa questão sobre o tamanho dos livros bem (no vídeo de leituras de novembro, mostrarei os dois juntos e vocês podem ver exatamente como são). Uma leitura excelente pra uma tarde de preguiça porque são poucas páginas e dá pra ler rapidinho.

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Farol Literário.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.