E vem aí a 23ª Bienal Internacional do Livro de SP (@bienaldolivrosp)


Reprodução/Site do evento
No dia 20/05, foi exibido no SESC Vila Mariana pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) o Panorama Cultural da 23ª Bienal Internacional do Livro de SP que acontecerá entre os dias 22 e 31 de agosto desse ano no Pavilhão de Exposições do Anhembi. E entre as novidades prometidas para essa edição, está uma parceria com o SESC-SP para o desenvolvimento da programação cultural do evento.

Karine Pansa, presidente da CBL (Reprodução/Facebook)
Para ser mais exata, o SESC-SP desenvolverá a programação cultural dos seguintes espaços: Salão de Ideias, Espaço Imaginário, Anfiteatro e Bibliosesc (com empréstimos de livros durante a feira).

No espaço Salão de Ideias, será discutido o mundo do livro e as áreas culturais que se conectam à ele. Será aqui que encontraremos debates sobre os 50 anos do golpe militar, a violência urbana e também as peculiaridades da Língua Portuguesa em diferentes continentes. Já no Anfiteatro encontraremos espetáculos de teatro, música, circo, dança e cinema, assim como programação especial para o público infantil.

Dentre as novidades o que mais me chamou a atenção foi o Bibliosesc que contará com duas áreas de leitura com aproximadamente 15 mil livros para serem lidos pelos visitantes. Além disso, o espaço trará contação de histórias e roda de conversas com a participação de autores.

O que esperar dessa edição?

Essa será a primeira Bienal em que será aceito o Vale Cultura e não será explorado apenas o livro como produto, mas a importância cultural da leitura em si. Algo que ficou claro com o pocketshow Solidão no Fundo da Agulha, do escritor Ignácio de Loyola Brandão e de sua filha, a cantora Rita Gullo realizado durante o Panorama Cultural. Ele contando suas histórias de vida e ela cantando entre uma história e outra. Um trecho pode ser visto abaixo.



Também foi dito que terá uma melhor estrutura nesse ano e foi prometido um evento inovador. Agora o que nos resta é esperar pra ver, confesso que fiquei ansiosa com essa variedade prometida para a programação. A tristeza é não poder participar de tudo, rs

Sessão de autógrafos

Os autores internacionais já confirmados são Harlan Coben, Cassandra Clare, Ken Follet e Sally Gardner. As datas confirmadas são:

- Harlan Coben - dia 23/08

- Cassandra Clare - dias 23 e 24/08
A Editora Galera Record já liberou informações sobre os dois dias. Acessem os links abaixo para conferir.
http://bit.ly/CassandraClareSP1
http://bit.ly/CassandraClareSP2

- Ken Follet - dia 30

- Sally Gardner - dia 30

Obs.: Provavelmente nos próximos dias já teremos mais informações sobre os horários demais autores.

Credenciamento

Esse ano, blogueiros terão um processo de credenciamento exclusivo e não mais junto com a imprensa. Já está disponível todas as opções de credenciamento. Basta clicar nos links abaixo e se inscrever.


Para saber mais sobre o evento, acesse o site www.bienaldolivrosp.com.br e acompanhe as redes sociais para saber das novidades.


Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.