Resenha: O Feitiço Azul, de Richelle Mead (@EditoraSeguinte)




Título: O Feitiço Azul
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Ano: 2014
Skoob | GoodReads
Compre: Buscapé | Submarino
Antes de ser enviada par ama missão ultrassecreta na Califórnia, a alquimista Sydney Sage jamais acreditaria se dissessem que ela acabaria amiga dos vampiros com quem seria abrigada a conviver. Afinal, desde pequena ela tinha aprendido que aquelas criaturas eram malignas e antinaturais. Se os laços de amizade que surgiram já eram inesperados, uma surpresa ainda maior foram os sentimentos proibidos que ela passou a nutrir por um vampiro em particular: Adrian Ivashkov. Porém, há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, mas Adrian é persistente e é o único em quem a garota confia para enfrentar as ameaças que se aproximam.
favorito

O que falar sobre esse livro que eu esperava que fosse o último da trilogia, mas antes do lançamento descobri que ele é o terceiro de seis e mesmo sem te-lo em mãos o odiava e após a leitura do segundo capítulo já estava enlouquecida esperando a continuação? Dentre todas as leituras que já fiz esse ano O Feitiço Azul foi a mais surpreendente sem sombra de dúvidas.

Quem leu O Lírio Dourado sabe como aquele final foi desolador e fez alguns fãs, vulgo eu, sentirem vontade de sair correndo pela rua gritando ‘EU NÃO ACREDITO NESSE FINAL! CADÊ AS PRÓXIMAS FOLHAS?!’, a espera pela continuação beirou a loucura para que a loucura não chegasse enveredei por outros caminhos e fui atrás de Academia de Vampiros, quebrei a cara, mas diminuiu a dor da espera pela continuação. "O O Lírio dourado" (livro 2 de Bloodlines) termina com uma brecha enorme para a continuação, "O Feitiço Azul" (livro 3) retoma algumas semanas após o final do seu antecessor e a autora fala brevemente sobre o que ocorreu nesse período de tempo. Durante o decorrer do livro é mostrado a busca de Sydney pelo Marcus e como um novo mal surge na vida dela, além da luta interna dela quanto aos seus sentimentos por Adrian.

Esse livro a história não é muito longa, a autora procura priorizar os acontecimentos envolvendo a Sydney e o Marcus e a Sydney e o Adrian, os outros personagens aparecem em segundo plano e até mesmo o grande perigo que ela passa a enfrentar serve apenas de plano de fundo para mostrar mais da relação Sydney-Adrian, não sei se gosto disso ou não, adorei saber mais sobre eles, eu estava muito ansiosa por isso, mas não sei se é um motivo suficientemente bom para se escrever um livro e mais três depois dele.

Mas saiba que, por mais que as coisas pareçam normais entre a gente, eu ainda estarei aqui, apaixonado por você, e vou me importar mais com você do que qualquer outro cara.
Página 33

Quem leu minhas resenhas da série A Seleção deve ter notado que falei que faltava uma parte da trama a ser desenvolvida, que há algo que eu espero ser melhor desenvolvido, com esse último livro Bloodlines caiu nesse mesmo buraco, a história começa a se perder em momentos de amor e fatos importantes são deixados de lado, ainda faltam mais 3 livros para acabar, espero que esse deslize seja resolvido.

Surtei com o livro, era completamente inesperado isso, espero ansiosamente pelo próximo livro. Continuo super recomendando a leitura da série, é leve, é engraçado, é romântico, tem ação, é tudo <3 hahaha.

Alguém está acompanhando a série? Se não, corre já para comprar <3 .

Beijos e até a próxima \õ.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.