Série: Salem (@ManhattanWGNA)




Nome original: Salem
Gênero: Terror/Suspense/Drama/Fantasia
Temporada: Primeira
Produzida por: WGN America
Duração aproximada/episódio: 46 minutos
Elenco: Janet Montgomery, Shane West, Seth Gabel, entre outros.
Mais Informações
Salem é uma série de terror, com um genial toque de fantasia e muito suspense. Criada por Adam Simon e Brannon Saga, estreou no canal americano WGN America em 20 de Abril de 2014. A trama gira em torno da famosa perseguição às Bruxas de Salém do final do século XVII. Em maio de 2014, Salem foi renovada para a segunda temporada, com previsão de estreia para 2015.

Assista o trailer da 1ª temporada da série:



A série se passa em Massachussetts e narra a história de Mary Sibley (Janet Montgomery), uma bela jovem que foi obrigada a deixar uma grande paixão no passado e casar-se com um rico membro do conselho da cidade. Em uma época com conceitos e crendices duvidosas, ninguém poderia imaginar que, anos depois de servir à guerra, John Alden (Shane West), voltaria a cidade com o intuito de retomar seu relacionamento com Mary. Entretanto, tudo desaba quando ele à encontra casada com um velho prepotente (na verdade, extremamente asqueroso), em uma relação totalmente duvidosa. Em meio a uma histérica caçada às bruxas, liderada por Cotton Mather (Seth Gabel), a cidade opta por métodos de tortura cruéis para punir e amedrontar os moradores.

Reprodução: Pizza de Ontem
Queridos Leitores Incomuns, comecei assistir Salem há menos de um mês, e no início, estava um pouco receosa sobre o tema, uma vez que, série de terror não é meu gênero preferido. Mas, como a vida é uma caixinha de surpresas, Salem, me surpreendeu positivamente e, ganhou um espaço especial entre as "Top Séries By Vanessa". Assim, em primeiro lugar, preciso dar destaque para a música de abertura da série, que é sem dúvida nenhuma incrível (Cupid Carries a Gun, gravada por Marilyn Manson) e, combinou perfeitamente com o clima dark de Salem. A seguir, vídeo de abertura da série:



Para mim, o único ponto negativo da série até agora, é o "herói", que está sempre mal humorado, com cara de enjoado. Mesmo sendo um galã (com excelentes predicados, já que está sempre sem camisa \o/), não me cativou. Shane, está até perdendo espaço na série, para outros personagens como, Isaac Walton (Iddo Goldberg) que após receber punições e ser conhecido por todos como "Fornicador" (sim, fornicador hahaha), tem a simples tarefa de limpar a cidade. Ressalto também a ótima atuação de Seth Gabel, como Reverendo Cotton, pois ele me garante boas risadas com seus "delírios alcoólicos" e sua paixão proibida pela prostituta Gloriana (Azure Parsons). Já, quem me causa muitos calafrios, é a jovem Mercy Lewis (Elise Erbele). A garota é totalmente demoníaca, e sua atuação está sendo tão elogiada, que a atriz vem ganhando mais espaço a cada episódio.

Parte do elenco da série (Fonte: Site da Veja)

Para que gosta deste gênero de histórias, Salem, é com certeza é uma agradável revelação. É uma série com excelentes cenas macabras (do tipo que te faz fechar um olho e espiar com o outro) e, extremamente criativa ao abordar os rituais e poderes das bruxas. Na minha opinião, o canal WGN America está de parabéns, uma vez que, é o primeiro drama produzido pelo canal. E que venham mais séries empolgantes, viciantes e diabólicas como Salem. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.