VEDA #03: Exposição - Grimm Agreste e mais


No vídeo de apresentação do VEDA, comentei com vocês que eu iria falar de coisas além dos livros durante o mês. Uma dessas coisas, é a exposição Grimm Agreste que visitei no último dia 20 de julho com a minha família.

O principal motivo de eu querer falar dela para vocês é que ela é baseada em uma coletânea com obras dos Irmãos Grimm que se chama Contos Maravilhosos infantis e domésticos, ricamente ilustrado pelo gravurista pernambucano J. Borges. Essa coletânea foi lançada no Brasil pela Editora Cosac Naify e dividida em dois volumes que vem em um box muito bonito. Para ver detalhes dessa edição, clique aqui. Ou para comparar os preços e comprar clique aqui.

J. Borges usou xilogravura para fazer as ilustrações e isso torna o trabalha muito mais rico por não serem as ilustrações tradicionais que estamos acostumados a ver. E disso que vem o agreste citado na exposição que cruza as informações dos contos com a cultura do agreste de uma forma encantadora para crianças e adultos.




Além da exposição que é maravilhosa, nós também conhecemos o viveiro de plantas e o projeto deles adote uma árvore já que são produzidas mudas para serem plantadas com o intuito de garantir a sobrevivência de algumas espécies nativas da região em que o SESC está localizado.

Enfim, confiram o vídeo em que falo um pouco da experiência e coloquei fotos sobre o passeio no SESC Interlagos, local que abriga a exposição aqui em São Paulo até o dia 31 de agosto e o viveiro de plantas que é permanentemente.



Se você gostou desse vídeo, se inscreva no canal para receber os próximos.

Abaixo o teaser da exposição:




A unidade do SESC Interlagos funciona de quarta a domingo das 9 às 17 hs e a partir do dia 01 de agosto a entrada é gratuita. Mais informações sobre a unidade e toda a programação cultural aqui.

Obs.: Esse post não é um publieditorial, mas compras efetuadas a partir de alguns dos links contidos aqui, geram renda para o blog.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.