O que visitar na 10ª Edição da Brasil Game Show (@BrasilGameShow #BGS10)


Enfim, passando pra finalmente tirar a poeira daqui *cof cof*

Hoje começa a maior feira de games da América Latina e, eu como uma pessoa que gosta muito de jogos, mesmo ultimamente jogando bem menos do que gostaria estarei por lá. Como sei que algumas pessoas vão pela primeira vez e talvez precisem de dicas, resolvi escrever essa postagem.

Esse vai ser o primeiro ano do Arthur na BGS, então fui obrigada a escolher prioridades, entre elas estão: 

  • UBISOFT

Sempre contando com um dos estandes mais movimentados da BGS prioritariamente pelo campeonato de Just Dance, esse ano tem ainda aguardado lançamento de Assassin's Creed Origins que vai dar até aulas sobre o Egito Antigo. Outros lançamentos presentes no estande são Far Cry 5 e South Park: A Fenda que Abunda Força. Bruno Guerin e Alexander Karpazis, produtores de Assassin’s Creed Origins e Far Cry 5, respectivamente estarão presentes no estande assim como outras atrações como influenciadores digitais.

Divulgação Ubisoft

[2017-09-05] Brasil Game Show - HEADER
Divulgação Ubisoft
Como nos outros anos, quem não estiver presente pode acompanhar todos os dias pela internet a cobertura completa feita por eles no Twitch e no YouTube. Vale a visita também ao estande pela lojinha com produtos exclusivos.


    Nenhum texto alternativo automático disponível.
    Divulgação Ubisoft
    • WBGames

    Trazendo as suas estrelas nos consoles como FIFA 18, Terra-média: Sombras da Guerra, Marvel vs. Capcom: Infinite, Monster Hunter World, LEGO Worlds, LEGO Star Wars, LEGO Ninjago, LEGO Marvel Super Heroes 2 e Need For Speed Payback e jogos para dispositivos móveis no estande entre eles Terra-média: Sombras da Guerra.

    Terá também uma loja de produtos licenciados monta para vender produtos marca DC Comics que terá um provador virtual de Liga da Justiça e uma experiência de Realidade Virtual também da Liga da Justiça, o filme que estréia em novembro e você pode conferir o trailer aqui.

    Pra completar a programação, terão alguns influenciadores digitais e parceria exclusiva da Machinima, fazendo gameplay com o Rapha Negrão, campeonatos de EA SPORTS FIFA 18 e de Injustice 2 e um pocket show no local no Domingo (15/10) às 15h da banda brasileira Haikaiss.

    Divulgação
    E em comemoração aos 25 anos de Mortal Kombat o eterno Deus do Trovão, Raiden, foi adicionado à lista de personagens de Injustice 2 na DLC que está disponível desde o dia 6 de outubro. E a partir do dia 5 de outubro, as versões mobile de Injustice 2, Mortal Kombat X, Injustice: Gods Among Us e WWE Immortals receberam conteúdos especiais de Mortal Kombat, introduzindo novos e excitantes personagens. 

    Para completar as comemorações o criador do jogo Ed Boon estará na BGS também.


    • Ponto Frio e Casas Bahia

    Confesso que fiquei curiosa com o anuncio dessa presença na feira, lembro que no ano passado o estande das Lojas Americanas vendia diversas coisas, entre elas coisas para comer, jogos e consoles. Resta visitar o estande deles para saber o que despertou o interesse de ambas as partes nesse evento.



    • XBOX

    Provavelmente o estande que eu mais quero ver? Talvez. Só sei que tem tudo pra ser a marca mais badalada do evento já que vai trazer a Xbox Fanfest para a BGS. O evento acontecerá na noite do dia 11 e espero que traga muitas novidades já que o Phil Spencer, ninguém menos que o chefe da divisão do Xbox na Microsoft, vem ao Brasil para esse evento.

    Foi confirmado também que o novo XBOX ONE X estará disponível para experimentação, não vejo a hora de colocar as minhas mãos nele. 

    Divulgação
    • PlayStation

    Como todo ano o estande da PlayStations é um dos mais movimentados, esse ano eles laçam um aplicativo exclusivo para agendamento das atrações no estande. Entre os títulos disponíveis para teste estão: Gran Turismo Sport, Detroit: Become Human, Far Cry 5 e Call of Duty: WWII

    Divulgação SONY
    Além dos jogos, terão as seguintes atividades para o público:
    - 15:00-15:30 Gameplay no Videowall
    - 16:00-16:30 Sessões de autógrafos com convidados especiais (apenas nos dias 12 a 14 de outubro)
    - 17:00-19:00 Festival God of War, onde testaremos o conhecimento e a criatividade dos nossos maiores fãs de God of War!.

    • EXPOSIÇÃO: Evolução do Vídeo Game

    Presente na edição de 2016, a exposição conta com mais de 100 consoles colecionados pelo fundador da BGS, Marcelo Tavares. Esse ano vem com o apoio do Buscapé.

    Quem gosta muito de vídeo game como eu desde a infância, não pode deixar de conferir e a nova geração também precisa ver essas raridades.

    Saiba mais sobre a exposição clicando aqui.

    Divulgação
    • BRASIL GAME JAM
    Bom, como uma apaixonada que sou pela área de desenvolvimento em geral, sempre fico atenta ao Brasil Game Jam onde equipes de estudantes se reúnem para criar jogos em uma maratona de 48 horas com um tema que é entregue pra eles no início do evento, espero que o tema seja bacana esse ano.

    Depois que o jogo é desenvolvido, fica disponível a votação para o público jogar e escolher o melhor.

    Divulgação
    • BRASIL GAME CUP
    É um campeonato de e-Sports sempre realizado dentro da BGS, que esse ano ganhou sua primeira edição fora que aconteceu em abril no Centro de Convenções SulAmérica, no RJ. Acontece todos os do evento conforme calendário abaixo.

    11/10 - UNILoL
    12/10 - Clash Royale
    13/10 - DOTA 2
    14 e 15/10 - Counter-Strike: Global Offensive
    Mais informações: http://brasilgamecup.com.br
    Resultado de imagem para brasil game cup
    Divulgação
    Para saber todos os lançamentos que estarão presentes no evento, clique aqui.
    Para saber todas as marcas que estarão presentes, clique aqui.
    Para ver o mapa do evento, clique aqui.

    Nos vemos lá. ;)

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
    Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.