Primeiramente, quanto tempo, não é mesmo?
Esses últimos dias, vinha pensando em como passar aqui, escrever dizer que senti saudades de escrever todos esses anos, mas a verdade é que eu nunca deixei de escrever. A escrita está tão entranhada em mim que na faculdade nesses últimos anos, por muitas vezes, assumi a parte de escrever os trabalhos em grupo, ou até mesmo quando tive a oportunidade, fiz sozinha meus textos e resenhas para a aula.
Bom, mas voltando ao tema desse texto de mais uma tentativa de retomada das atividades nesse blog - mas sem promessa de alguma determinada frequência, já deixo claro -, tenho andado pensativa com o fim das matérias da faculdade, com o fim desse ano que pra minha foi de muitos recomeços. Afinal, quando algo acaba, é mesmo um novo começo? Eu tenho acreditado que sim, afinal a vida é cheia de fins e inícios. Exemplos práticos da vida: quando iniciamos a faculdade é porque concluímos em algum momento o ensino médio, quando iniciamos um novo emprego é por ter deixado o antigo que não fazia mais sentido ou por ter saído da estatística do desemprego, quando a gente acorda é por ter chegado ao fim o descanso, e assim seguimos, basta pensar.
Não sei vocês, mas eu preciso de muitos (re)começos, mesmo nos momentos que eu penso seriamente em desistir de tudo, eu preciso começar coisas novas. Isso me impulsiona a tentar melhorar as coisas, mesmo nos momentos mais caóticos que é como me encontro agora. Eu preciso recomeçar a minha vida, afinal quase nada tem feito muito sentido ultimamente, me sinto como uma criança no seu primeiro ano de vida passando pelos ditos picos de desenvolvimento, onde a criança está perdida no que está acontecendo.
Por mais assustador que pareça e seja, atualmente tenho encarado todas as perdas como oportunidades de recomeços e porquê não recomeçar esse espaço? Nunca esqueci tudo que ele foi pra mim, quantas pessoas conheci, quanto aprendi e quando amadureci com meus textos ao longo de anos. Por isso, esse é um importante recomeço, mas será diferente pois eu sou uma pessoa diferente agora, então não cria expectativas baseadas na que escrevia antes por aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.