Indicações Literárias [Internacionais]

Nas minhas 'andanças' virtuais, tenho me deparado com vários lançamentos e quis listar pra vocês alguns que de acordo com resenhas que li ou pela própria sinopse, acho que devem ser vistos como opção para presente para si e para outras pessoas nesse fim de ano. Se quiser mais informações sobre o livro, clique na foto da capa.
Devo confessar que o último da lista eu pretendo comprar e ler nessas férias.

Confiram:


Título: A rainha da fofoca fisgada
EditoraEd: Galera Record
Autora: Meg Cabot
ISBN: 9788501085382
Ano: 2011
Número de páginas: 448
Informações Adcionais: 3º livro da série 'A rainha da fofoca'




No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo de que mais gosta, trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva, e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento. Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, as funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que o futuro estava ali por perto o tempo todo...


Título: Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida
Editora: Galera Record
Autor: Eoin Colfer
ISBN: 9788501092786
Ano: 2011
Número de páginas: 384
Informações Adcionais: 7º livro da série 'Artemis Fowl'




Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia. Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles.
A única esperança é que sua aliada, a capitã Holly Short, consiga trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que os misteriosos robôs destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá.
Uma das séries de maior sucesso da literatura YA, Artemis Fowl já vendeu mais de 20 milhões de exemplares no mundo.


Título: As Irmãs Sloane
Editora: Galera Record
Autora: Anna Carey
ISBN: 9788501086310
Ano: 2011
Número de páginas: 224





Quando o pai americano de Cate e Andie e a mãe inglesa de Stella e Lola se conhecem, e se apaixonam, as quatro adolescentes precisam se acostumar à ideia de viverem felizes para sempre. Afinal, agora elas são irmãs e vivem no mais glamouroso bairro de Nova York. Essa história teria tudo para ser um conto de fadas, mas... as quatro não se suportam. As meninas terão de aprender a dividir – desde os pais e casa, até as amigas, os grupinhos e os garotos.


Título: Uma vida sem limites 
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas James Vujicic 
ISBN: 9788563219428
Ano: 2011
Número de páginas: 257
Gênero: Biografia/Auto-Ajuda




“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.


Título: Confissões de um turista profissional
Editora: Novo Conceito
Autor: Kiko Nogueira
ISBN: 9788563219435
Ano: 2011
Número de páginas: 94





Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”


Título: Cante para eu dormir
Editora: Pandorga
Autora: Angela Morrison
ISBN: 9788561784133
Ano: 2011
Número de páginas: 353





Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


Título: Marina
Editora: Suma das Letras
Autor: Carlos Ruiz Zafón
ISBN: 9788581050164
Ano: 2011
Número de páginas: 192





Antes de lançar o best-seller mundial que o consagrou, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, Carlos Ruiz Zafón já tinha escrito diversos outros livros no início de sua carreira.
Dentre esses, Marina, que já contém alguns dos traços estilísticos presentes em A Sombra do Vento, é o último antes do grande sucesso literário de Zafón.
"De todos os livros que publiquei, Marina é um dos meus favoritos", afirma Zafón. "É possivelmente o mais indefinível e difícil de categorizar de todos os romances que escrevi, e talvez o mais pessoal de todos eles.
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões.
É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Óscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora.
Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Óscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos.
Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Óscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.



Título: Tudo aquilo que nunca foi dito
Editora: Suma das Letras
Autor: Marc Levy
ISBN: 9788581050089
Ano: 2011
Número de páginas: 244






Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.
A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu.
A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

8 comentários:

  1. ADOREI as dicas \o/

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas, quero muito ler essa série da Meg, mas os livros são tão caros.
    Este último esteve no meu carrinho de compras, mas desisti no último segundo quando li a sinopse.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, tem alguns livros aí que pretendo ler pois parecem ser ótimos.
    Parabéns pelo blog e obrigada pela visita.
    Seguindo aqui.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Agora falta fazer um só de livros nacionais.

    :)

    ResponderExcluir
  5. É uma boa lista! Eu comprei Marina, tá aqui em casa, logo logo eu leio :D

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Fernanda!
    Gostei muito das dicas, são importantes para nós que gostamos de bons livros.

    Agradeço a visita e o comentário feito no blog, vou adorar vê-la mais vezes por lá.
    Sigo por aqui e assinei o feed, quando puder, virei mais vezes.
    Bom final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Carlos Ruiz Zafón ♥, meu amor..
    Você já leu A Sombra do Vento? Marina eu tenho a versão esponhola dele. Meu irmão trouxe pra mim.. Apesar de não entender MUITAAA coisao livro é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Adoraria ganhar qualquer um de presente de Natal rs =D
    Uma pena que meus parentes e amigos mais próximos se recusem a me dar livros... tsc tsc

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.