Resenha: Qual seu número?



Título: Qual seu número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219893
Número de páginas: 432
Skoob | Comprar
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica
desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quandose trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Minha opinião
Preciso começar dizendo que era um livro que eu não nutria nenhuma expectativa só pelo fato de não estar habituada com comédias românticas, tanto que entre as coisas que recebi da Novo Conceito, foi o último a ser lido.
Posso dizer que logo de cara, me apaixonei pela Delilah pois ela me lembra algumas amigas da época do ensino médio pela sua espontaneidade e humor. Foi uma personagem que me despertou uma certa nostalgia e achei isso super gostoso, além de é claro, ser aquele tipo de mulher que se pode encontrar em qualquer lugar. A protagonista não tem uma vida perfeita, mas as coisas começam a piorar quando ela é demitida do emprego e, além disso, lê um artigo em uma revista feminina sobre a média nacional de homens que as mulheres americanas já foram para cama: 10,5 e se assusta em saber que já está acima da média por ter se relacionado com 19 rapazes, e é aí que ela surta achando que pode nunca encontrar o homem ideal por isso (o que eu acho uma paranoia sem sentido rs).
O que mais me agradou foi todo o aprendizado da protagonista na sua 'caçada' pelo homem ideal reencontrando cada ex na tentativa de não aumentar seu número e, entendendo o porque que cada relacionamento deu errado. Sabemos as histórias que ela viveu com cada um no passado através das lembranças dela de como tudo magicamente começou e tragicamente terminou.
O livro é todo narrado em primeira pessoa pela visão da protagonista o que acho ideal em livros com comédia, afinal tem até os pensamentos do personagem de forma bem autêntica.
A cachorrinha de Delilah, Eva, rouba a cena em vários trechos do livro e me deixou apaixonada por ela.
Se você viu o filme, se dê a chance de ler o livro, garanto que o livro reserva surpresas que você não esperava ter após o filme. E se leu e não viu o filme, não sabe o que está perdendo.
Alguns quotes:
"Eva não é simplesmente a coisa mais linda do planeta, mas eu pareço a maior imbecil." (Página 146)
"Qualquer mulher por mais idiota que fosse, teria terminado o namoro; eu, por outro lado, não era uma idiota qualquer; eu era uma idiota otimista." (Página 235)
"- Não há nada errado com você. Você simplesmente ainda não encontrou o cara certo." (Página 333)
"- O amor e a culinária devem ser apreciados como se não houvesse amanhã." (Página 344)
Confiram agora o trailer do filme:

Espero que tenham gostado. Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.