Resenha: Louca Por Você



Título: Louca Por Você
Autor: Fernanda Belém
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Cultura Brasileira
ISBN: 9788576795520
Ano: 2011
Número de páginas: 312
Skoob | Comprar | Facebook
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.
Minha opinião
Quando a Nanda me propôs parceria eu quase surtei, estava louca para ler o livro dela. Sou muito grata pela confiança e o carinho da autora.
Logo no inicio eu me encantei com a protagonista Renata, uma garota alegre, decidida e enrolada com o namorado Rodrigo. Seu namoro não vai bem e ela sabe que falta um algo mais no relacionamento e que eles não se completam, porém não sabe como dar um fim aquela situação.

Em meio a tudo isso, ela manda um convite da sua festa de aniversário para Vitor, seu primeiro namorado que ela nunca esqueceu completamente. Inesperadamente, ele aparece na festa lindo como sempre e traz a tona sentimentos que nunca foram verdadeiramente esquecidos. E é assim que começam os dilemas e sofrimentos da Rê, já que o relacionamento deles foi interrompido sem uma razão concreta e os dois ainda se gostam. Vitor revira a vida dela de uma tal maneira que chega a ser inacreditável. Não bastando isso, surge Carlos o homem perfeito para ela (e para qualquer outra mulher rs), mas que apareceu na hora errada.
Achei a forma como a estória foi desenvolvida real e intensa, apesar de discordar dos personagens principais em vários momentos, hora com a Renata por aceitar algumas situações do Vitor e hora porque o Vitor parecia não saber bem o que queria da vida dele. A autora conseguiu construir uma estória muito próxima da realidade, descrevendo com perfeição coisas básicas do cotidiano o que levam o leitor a se identificar com ao menos um dos personagens sem dúvida alguma o que faz com que você se imagine facilmente durante alguma cena do livro. Achei todos os personagens bem desenvolvidos durante o livro, não tive dúvidas sobre nada com o desenrolar da estória.
Recomendo o livro a todos que gostam de um romance real cheio de conflitos e reflexões. Nem de longe a resenha conseguiu traduzir o quanto eu gostei do livro.
Aguardo agora ansiosa a continuação para saber se todas as escolhas da Renata valeram a pena.

Quotes
Quando Vitor me beijou, foi como se o mundo inteiro tivesse parado. A nossa boca tinha um encaixe perfeito, me senti completa. Naquele instante, durante aquele beijo, senti pela primeira vez na minha vida o que era amor. (Página 22)
Esperar não era tão fácil. A demora de Vitor me deixava estressada. (Página 202)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.