Divulgações #11: Eventos, cursos, lançamentos e mais

Vou começar o post deixando claro que eu não abandonei e nem vou abandonar o blog, só estou em um ritmo mais lento porque a minha vida está em uma fase nova, estou trabalhando e me adaptando a essa nova realidade. Em breve o ritmo de posts e resenhas será retomado.
Aos parceiros, tenho que dizer que não os abandonarei. Tenham paciência comigo, a partir dessa semana eu começo a retomar o ritmo.
Vamos ao que interessa, as novidades.



Novidades da autora Lycia Barros
No dia 14 de abril, das 10 às 17 horas, acontece no RJ com a Lycia Barros junto com Eliane Raye e Janaina Vieira, o Curso de Escrita Para Novos Autores (módulo 3). Interessados em participar, devem enviar e-mail para lyciabarros@gmail.com.

Os tópicos do módulo são:

- Publicação independente X patrocinada
- Como está o mercado editorial
- Vale a pena tentar as editoras estrangeiras?
- Com preparar uma original
- Vale a pena pagar por uma revisão?
- Como registrar um livro?
- Como escolher uma editora?
- Como lidar com a rejeição?

Observações:
1- Em breve serão abertas turmas do módulo I;
2- Os módulos não são subsequentes, podem ser cursados fora de ordem;
3- Os alunos que já fizeram algum módulo com ela, tem 50% de desconto.

Fonte

Ainda falando da Lycia, no dia 05/05 às 19hs acontece em São Paulo/SP o lançamento do livro Uma Herança de amor. O evento vai ocorrer na Livraria Fnac, na Av. Paulista, 901 e fica próxima das estações de metrô Brigadeiro e Trianon/Masp. Confirme sua presença no evento clicando aqui.
Compareçam.

Tarde/Noite de autógrafos do livro O Vale das Borboletas

Acontece no dia 14/04 a partir das 16 horas, um evento com a autora Amanda Vieira para autografar e ter um contato com os leitores na Livraria Leitura no Via Shopping em Belo Horizonte/MG. Mais informações, clique aqui ou aqui.


Novo portal do Grupo Editorial Pensamento


Tudo que é bom, precisa ser melhorado. Por isso o Grupo Editorial Pensamento está com um site novo, mais atraente e interativo. Confira http://www.grupopensamento.com.br/

Lançamentos Editora Novo Conceito



Título: Viva para contar
Autor(a): Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630168
Ano: 2012
Número de páginas: 480
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.
Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.
Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.
Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.



Título: O clã dos magos
Autor(a): Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630007
Ano: 2012
Número de páginas: 448
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Lançamentos Grupo Editorial Pensamento



Título: Budismo em Quadrinhos para principiantes
Autor(a): Stephen T. Asma
Editora: Pensamento
ISBN: 9788531517617
Ano: 2012
Número de páginas: 160

Elaborado em estilo graphic novel, esse livro é uma "aventura" pela biografia do Buda - ao mesmo tempo uma investigação confiável de sua vida e uma introdução divertida à filosofia budista. Muitos ocidentais conhecem as práticas de meditação do budismo, mas poucos compreendem os ensinamentos filosóficos do Buda. Este livro coloca tais ensinamentos (dharma) em seu devido contexto e desfaz alguns dos nós mais apertados do pensamento de Gautama.



Título:
 Você tem que ouvir isso
Autor(a): Luiz Cesar Pimentel
Editora: Seoman
ISBN: 9788598903293
Ano: 2012
Número de páginas: 128
E se você pudesse pedir para seus artistas favoritos montarem uma lista com as músicas mais importantes e marcantes de suas vidas? Luiz Cesar Pimentel fez isso. E conseguiu listas dos músicos do Skank, Capital Inicial, Pitty, Restart, NX Zero, Pato Fu, Dead Fish, Ira!, Sepultura, Krisiun, César Menotti e Fabiano, Cachorro Grande, Nando Reis... ufa... jornalistas, escritores, atores como Sérgio Marone, apresentadores - Rodrigo Faro e Cristiana Arcangeli -, o estilista Ronaldo Fraga e vários outros artistas. Está tudo aqui em Você tem que ouvir isso!, livro com mais de 1.700 músicas indicadas por quem mais entende do assunto no país. E até fora, já que alguns artistas internacionais montaram listas também. E temos de contar o fi nal do livro, mesmo que estrague a surpresa: várias listas em branco para que você convide seus amigos a montarem as próprias sugestões. Está esperando o quê? Você tem que ler isso!

Lançamento Editora Escrita Fina



Um sonho pela metade

Dois colegas de escola, Joana e Marcos, que não se gostam muito, acabam tendo que compartilhar a leitura de um livro. Nele, uma história de navios, princesas e príncipes, uma disputa entre dois reinos, um amor que começou às avessas e muitas aventuras. Uma história dentro da história que faz nascer a amizade entre os dois personagens e o amor de ambos pelos livros.

De Rosana Rios
Ilustrações de Nestor Salas


Próximos Lançamentos da Editora Arqueiro
No dia 09/04, chegam mais dois livros arrasadores do James Patterson, confiram um pouco sobre cada um.


Os sinos da igreja já estão tocando
Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro?

Um criminoso com acesso a informações privilegiadas
A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir.

Alex Cross no meio do fogo cruzado
Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.
****
A vida de Alex Cross não poderia estar melhor: o Departamento de Homicídios passa por uma rara fase de calmaria, a família vai bem e ele se dedica a planejar seu casamento com a detetive Bree Stone, da Polícia Metropolitana.
Porém, como ele mesmo diz, nunca se sabe quando o mundo vai cair de novo na sua cabeça. Isso acontece quando um atirador de elite resolve fazer justiça com as próprias mãos e começa a matar figurões que apareceram recentemente nas manchetes por estarem envolvidos em escândalos financeiros.
Em meio às investigações para descobrir quem é o homem que está aterrorizando a cúpula da cidade, Alex recebe um telefonema de Kyle Craig, criminoso conhecido como o Estrategista. Ele está na cidade e pretende acabar com a vida de Cross e das pessoas que ele ama. Para isso, conta com um plano do qual nem o experiente detetive poderá suspeitar.
Com uma mistura de ação, intrigas e suspense, Fogo cruzado é a aventura mais intensa e emocionante de Alex Cross.


Um assassino fora de controle
Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades.

O sequestro de uma criança
Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa.

Não há tempo a perder
Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.
****
Madison Tyler é uma linda menina que toca Beethoven ao piano. Filha do editor-chefe do jornal San Francisco Chronicle, a garota é sequestrada junto com a babá a caminho do parque. O caso comove a cidade de São Francisco, que ainda tenta se recuperar de um terrível atentado acontecido no porto.
Alfred Brinkley atirou contra os passageiros de uma balsa repleta de turistas. Entre os feridos estão Claire Washburn, médica-legista e uma das integrantes do Clube das Mulheres contra o Crime.
Enquanto Claire se recupera no hospital, suas amigas Lindsay Boxer, Cindy Thomas e Yuki Castellano tentam encontrar o criminoso, que acaba sendo preso e levado a júri popular.
Em um julgamento que mobiliza a cidade, o réu é defendido por um experiente advogado que tenta provar que seu cliente não pode ser responsabilizado pelos atos que cometeu.
Enquanto isso, as investigações sobre o desaparecimento de Madison Tyler levam a polícia de São Francisco a trabalhar com o FBI. Lindsay e seu colega Richard Conklin descobrem casos semelhantes em várias cidades. Agora, a dupla precisa agir rapidamente para encontrar a menina e evitar que outras crianças sejam sequestradas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.