Resenha: Branca de Neve e o Caçador




Título: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630182
Número de páginas: 208
Ano: 2012
Skoob | Mais informações
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
Minha opinião
Este livro foi cedido gentilmente pela Editora Novo Conceito.
Quem me acompanha sabe que tenho um fraco por estórias infantis, o motivo é bem simples, além de uma leitora compulsiva desde a infância, tenho um pequeno para incentivar a ler. Por que começar falando sobre isso? Simples, as versões apresentadas nessas releituras dos clássicos me fazem sempre viajar de volta a minha infância e a descoberta dessas estórias.

Confesso que achei que seria um livro mecanizado e com cara de roteiro de filme já que foi baseado nele, mas a leitura fluiu e me surpreendeu.
Em Branca de Neve e o Caçador, não iniciamos com aqueles ares infantis do conto da Disney e já sentimos que esse versão dark será uma leitura rápida e envolvente. Conhecemos inicialmente as emoções de um rei abalado pela recente perca de sua rainha que é facilmente hipnotizado por uma linda jovem: Ravenna. Assim como no clássico tão conhecido, a madrasta é má e extremamente fria e calculista para atingir seu objetivo: vingar seu povo que foi arrasado pelo rei.
Com a ajuda de um poder conseguido por um ritual feito pela sua mãe antes de morrer, Ravenna tem uma beleza inabalável que a ajuda a enfeitiçar a todos e conquistar seus objetivos. Seu irmão Finn também é ligado a ela por esse poder, o que faz aparentar em momentos do livro que eles são como um só - chega a ser aterrorizante.
Após matar o rei e aprisionar sua linda filha - Branca de Neve - ela domina todo o reino com seu poder, sem contar que um dia alguém possa acabar com seu 'encanto' poderoso.
Por outro lado, temos nossa heroína Branca de Neve que após a morte de seu pai é aprisionada no castelo por 10 anos e dada como morta pela rainha que não imagina o quanto poupar a vida dela pode ser ruim para ela um dia.
Após a fuga do castelo, Branca de Neve precisa se manter viva e libertar o reino dessa terrível maldição pois é a única que pode salvar seu povo.
"Seus olhos encontraram os de Branca de Neve. Fitaram uma à outra, o caos permanecia ao redor delas. Mulheres foram arrastadas para fora do palácio para serem mortas. Nobres lutaram contra soldados. Um menino estava gritando por sua mãe, com o rosto vermelho e coberto por lágrimas. Mas, naquele momento, Ravenna só via Branca de Neve e Branca de Neve só via Ravenna." (Página 19)
Uma narrativa completamente em terceira pessoa que narra com simplicidade, mas de forma satisfatória todos os fatos, é um livro de leitura leve e rápida. Senti falta de mais detalhes por ter hábito com leituras mais elaborados e detalhistas quando envolvem fantasia, mas não posso dizer que foi decepcionante pois me prendeu do início ao fim. Apesar de esperar por mais romance nesse livro, consegui aceitar que o foco dos autores era mais contar a superação dos obstáculos que a princesa enfrentaria do que a necessidade de um amor na vida dela.
Gostaria também de parabenizar a editora pela parte gráfica que ficou fantástica e sedutora. Amei demais os detalhes dos títulos e a capa - apesar de achar que poderiam desenvolver uma capa melhor do que o cartaz do cinema. Vale muito a pena ser lido, principalmente por quem viu o filme pois nos dá uma nova visão da estória.
Quem você será quando for confrontado com o fim?
O fim de um reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?
Trailer do filme: Branca de Neve e o Caçador


SORTEIO

Entre todos os comentários feitos nessa resenha até o dia 19/08 será feito o sorteio de um kit contendo um livro, caixa personalizada, marcador e bloquinho em formato de maçã.
Para validar sua participação, coloque seu nome de seguidor no blog pelor GFC ou Networked Blogs e um e-mail válido no comentário para que eu possa entrar em contato após o sorteio para pegar os dados.
Boa sorte a todos.

Resultado

E a ganhadora foi...


Parabéns Iliádine Bandeira. Aguardo resposta do e-mail que foi enviado em até 48 horas com seu endereço para recebimento do kit.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.