Resenha: O resgate do tigre



Título: O resgate do tigre (A saga do tigre - Livro 2)
Autor(a): Collen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788563219145
Número de páginas: 264
Ano: 2012
Skoob | Mais informações
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
Minha opinião
Claro que após conferir A maldição do tigre - que você pode conferir clicando aqui o que eu achei - fiquei roendo as unhas aguardando a continuação dessa série. Diferente do primeiro que eu comprei, esse foi uma gentil cortesia da Editora Arqueiro.
Se eu pudesse resumir toda a leitura em uma palavra seria imprevisível. Há muito tempo não lia um romance carregado de aventura e que me reservava uma surpresa a cada página como esse. 
Diferente do primeiro livro da série, esse não começa em um ritmo tão alucinante sobre a maldição dos príncipes. No início, Kelsey está sofrendo muito por algo que ela mesma plantou - a falta de Ren.
Nossa protagonista foi muito bem recompensada financeiramente pelos "serviços" que realizou na Índia durante o verão: ganhou uma casa, um carro e a matrícula na universidade. Porém, nada disso ocupa o espaço que pertence ao seu lindo príncipe de olhos azuis. Mesmo assim, ela está determinada a virar a página, achando que tudo isso será para o bem dele, obviamente sem querer acreditar que ele gosta dela e sem se importar com o seu sofrimento.
Como a própria capa já induz, nesse livro vamos conhecer mais sobre Kishan, o príncipe por trás do tigre negro. Tão sedutor como ser irmão Ren, embora totalmente diferente, ele torna um perigo para o amor de Ren e Kelsey. Tudo isso porque ela junto com Kishan precisa cumprir a segunda etapa da missão para acabar a maldição e arrumar meios de salvar seu amado Ren, que corre sérios perigos por Lokesh começa r a perseguir Kelsey e ele acaba se sacrificando para ela ficar a salvo.
A melancolia impera esse volume da série, eu como sou melancólica por natureza, sofri muito com a Kelsey e por vezes me senti na pele dela - por isso evito livros assim em alguns momentos.
Além de intensificar o triângulo amoroso entre os protagonistas, nessa nova jornada a apreensão é grande para resgatar Ren e por isso, ele aparece muito pouco e o destaque é para o príncipe negro.
A narrativa de Collen permanece envolvente, imprevisível e avassaladora, ainda em primeira pessoa narrado pela visão de Kelsey. Adorei o fato de não ter ficado repetitivo e focado no casal principal abrindo novas possíbilidades, mas em alguns momentos eu cansei dos choramingos da Kelsey e por outro lado o amadurecimento dela foi visível.
A diagramação é agradável, a capa segue a mesma linha das originais e a Editora Arqueiro merece ser parabenizada por isso.
Estou ansiosa pela reviravolta do casal no terceiro livro, acredito que teremos fortes emoções. Recomendadíssimo.

Quote

Página 133

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.