Recomendações Nacionais


Sempre tivemos bons clássicos na literatura nacional, mas com o passar dos anos e o estrondoso avanço literário internacional, nossos autores chegaram a ficar um pouco de lado tanto pela qualidade de algumas revisões, quanto pelo preço dos livros que chegavam a ser o dobro de um internacional. Mas tenho uma ótima notícia para dar, essa realidade está mudando e as editoras tem se preocupado com esse mercado literário nacional, graças ao 'boom' dos blogs literários e a qualidade dos nossos autores estar em destaque. Não que eu esteja apenas levantando uma bandeira nacionalista, mas temos que aprender a apreciar o que é nosso e o que é bom.
Pensando nisso, hoje vou fazer um post com algumas sugestões de leituras nacionais para você que ainda pensa que literatura nacional é coisa rara. Venham conferir.


Título: Helena
Autor(a): Del Lang
Editora: Bookess
ISBN: 9788575426524
Número de páginas: 252
Ano: 2012
Skoob | Comprar | Blog da autora | Twitter
Helena é uma mulher à beira do vigésimo sexto aniversário. Seu objetivo? Eduardo. Acomodada, comendo comida congelada e trabalhando em uma agência de moda, Helena mal sabe que sua vida está prestes a mudar para sempre após um incêndio no prédio onde mora. Decidida a registrar sua metamorfose em um livro, ela convida o leitor a participar do seu ponto de vista.

Título: Um olhar fora da curva
Autor(a): L.A. Santos
Editora: Porto de Ideias
ISBN: 9788580610086
Número de páginas: 114
Ano: 2011
Skoob | Comprar 
Luís Antônio dos Santos é engenheiro agrimensor, sertanista por acaso e contador de histórias. A obra, Um olhar fora da Curva, reflete a experiência do autor em aventuras geográficas pelo interior do país e nos convida, de forma poética, a perceber os sinais, a criar a boa sorte e desejar a luz do Criador.



Título: Equinócio
Autor(a): Lu Piras
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469815
Número de páginas: 440
Ano: 2012
Skoob | Blog | Comprar
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.


Título: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788563219572
Ano: 2011
Número de páginas: 496
Skoob | Site | Primeiro Capítulo | Comprar
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos,vai roubando o ar." Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar."O amor é uma ferida", ela sentencia. Procurando sobreviver e encontrar seu rumo, a "garota de olhar longínquo" tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os "olhos imensos", que tudo veem...Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir de tudo. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Ao mesmo tempo a garota procura entender as mudanças inesperadas e os "sonhos que nunca vão acontecer"...Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar?O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos?


Título: Outono dos Sonhos (Vol. 1 da série Foi assim que te amei)
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
IBSN: 9788576795278
Ano: 2011
Número de páginas: 360
Skoob | Comprar
Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Título:
 Louca Por Você
Autor: Fernanda Belém
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Cultura Brasileira
ISBN: 9788576795520
Ano: 2011
Número de páginas: 312
Skoob | Comprar | Facebook
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Título: Garota Replay
Subtítulo: O que você faria se encontrasse você mesma?
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Skoob | Primeiro Capítulo
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Título: As mais
Autor(a): Patrícia Barboza
Editora: Verus
ISBN: 9788576861768
Ano: 2012
Número de páginas: 193
Skoob
MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo.
Mari, a pagadora de micos
Aninha, a intelectual 
Ingrid, a romântica
Susana, a atleta
Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!

Título: O sonho de Eva
Autor(a): Chico Anes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Ano: 2012
Número de páginas: 296
Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.
Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Título: Mentes Roubadas
Autora: Roberto Campos Pellanda
Editora: Porto de Idéias
ISBN: 9788560434572
Ano: 2009
Número de páginas: 208
Sequestro. Controle da Cia. MK-ULTRA, Comitê Church. Ditadura Militar Brasileira. Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas. Os casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel DAndrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura miliar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA. Leia Mentes Roubadas e descubra como o controle do comportamento humano poderia estar presente em nosso dia a dia, em um cenário assustadoramente verossímil.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.