Resenha: A rainha da primavera






Título: A rainha da primavera
Coleção: Pergaminhos Perdidos de Myríade
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
ISBN: Não Disponível
Número de páginas: 87
Ano: 2012
Disponível em ebook gratuito
Skoob | Mais informações
Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno.
Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação.
Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.
[A Rainha da Primavera é uma história curta que traz uma introdução ao universo de Myríade, ao mesmo tempo em que aprofunda detalhes sutis que são citados na saga principal.]
Minha opinião
Bom, eu sou suspeita a falar da escrita da Karen pois ela me arrebatou com Línguas de Fogo, primeiro título das Crônicas de Myríade que participo do book tour - para conferir a resenha clique aqui. Quando vi algumas pessoas falando sobre o livro, corri pra baixar, mas sem pretensão de ler agora, porém esqueci meu livro em casa e fui caçar ebooks pelo celular e me lembre dele.
Logo no início do conto, conhecemos Flora uma garota doce mas entediada com a sua rotina que nunca tem nada de diferente na ilha de Astheria junto ao seu povo os sollaris, mas que não sabe os segredos que seu passado esconde. Após a aparição de dois homens estranhos na ilha onde mora, grandes emoções surgem e ela é obrigada a amadurecer repentinamente.
- Não tema os acasos do caminho. Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária.
Quando Flora conhece Dimitri, um corajoso guerreio e príncipe do reino de Datillion, e Nathair, um velho conselheiro do reino de Hynneldor que estão procurando por ela já há vários anos, se arrepende de ter desejado novas aventuras assim que eles anunciam que ela é a princesa herdeira de Hynneldor e que seu irmão precisa que ela volte para proteger seu reino pois só a sua magia - que ela desconhece - é capaz disso. Ela precisa dar adeus a família que ela conhecia até então e ir atrás de seu verdadeiro passado e salvar o reino e não será fácil.
– Você conseguiu, está novamente com Zyria! – Dimitri vacilava entre a incredulidade e o encantamento.
– Sim – respondeu Flora, abrindo os olhos. – Zyria, a deusa de todas as formas de amor. Onde mais poderia encontrá-la, se não dentro de mim mesma?
A escrita de Karen é muito envolvente e não é difícil você se envolver no mundo mágico que ela criou. Por se tratar de um conto pequeno - apenas 87 páginas -, em algumas partes você sente que passa muito rápido, mas não de forma a te deixar perdido ou até entediado o que te faz, em alguns momentos, devorar sem perceber. A narrativa é em terceira pessoa, com cenas de luta muito bem detalhadas pela autora. Se você queria conhecer o trabalho da autora e não sabia como, essa é uma ótima oportunidade de você mergulhar no universo de Myríade. O ebook está disponível em ePub e PDF, totalmente gratuito no blog da autora, para baixa o seu clique aqui. Recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.