Reflexão Incomum #2: Um ano de Leitora Incomum


Um ano com o blog no ar pra mim é muito, juro que eu não achava que ele ia sobreviver tanto tempo. Tive outros blogs antes, mas sem focar em público apenas para escrever e organizar pensamentos e textos que achava por aí. Atualmente, faço isso no meu tumblr que é o meu blog de reflxões e frases que mais durou.
Logo que comecei a escrever nesse blog, não imaginava a imensidão da blogosfera literária, nem que faria amizades que ultrapassariam o virtual graças ao blog e muito menos que a minha paixão por livros iria crescer.
Uma pessoa que posso dizer que me inspirou e ajudou o Leitora Incomum a nascer foi a Gabi do blog Ilusões Noturnas. Ela que me trouxe de fato para a blogosfera literária, me fez conhecer outros blogueiros que despertou meu interesse em saber mais sobre como ter um blog sobre livros. Pode parecer mentira, mas eu pesquisei 3 meses antes de começar a publicar algo e tentar rabiscar a minha primeira resenha. Depois fui surpreendida pela recepção - não muito calorosa - de alguns blogueiros, mas a Rapha do Equalize da Leitura que foi sempre muito atenciosa comigo, me acolheu tão bem que eu não consegui desistir  de blogar.

O ano não foi só flores e foi em uma fase ruim em que fiquei quase sem postar que me dei conta do tanto que amo ele, foram 2 meses e meio que minha vida virou uma bagunça e senti falta de blogar. Por isso para todos que me perguntam sobre começar um blog eu digo que o mais importante é ter amor por esse espaço, pois só isso supera as dificuldades que aparecem na vida do blogueiro. Sim, tem dificuldades - e muitas - e não é só receber cortesias. É gastar com um evento, com um livro que você está desesperado para ter, lutar com seu cérebro para escrever uma boa resenha, etc.
Enfim, eu aprendi muita coisa nesse um ano de blog como a força que a opinião de um blog pode carregar e que tem um monte de gente por aí que ama tanto livros quanto eu. Esse post é mais para agradecer os amigos conquistados e os parceiros - blogs, editoras e autores - que estiveram comigo nesse primeiro ano. Sei que isso é só começo e espero poder contar com todos no decorrer da caminhada rumo aos 2 anos.
Abaixo a lista de todos os parceiros - para quem não conhece, essa é a oportunidade de clicar na imagem e saber mais sobre eles - e meu OBRIGADA imenso a todos eles.


Ilusões Noturnas
Equalize Da Leitura
Contando Livros
In The Sky




Leitora Viciada
Inteiramente Diva
Ler e pensar, é só começar
La na minha estante




Leituras de Paty
Blog da Nina Reis















Editora Martin Claret















Lycia Barros
Lycia Barros
Lu Piras
Lu Piras
Adriana Brazil
Adriana Brazil
Fabiane Ribeiro
Fabiane Ribeiro









Samanta Holtz
Samanta Holtz
Leila Kruger
Leila Krüger
Mauricio Gomyde
Mauricio Gomyde
J.R. Viviani
J.R. Viviani









Vanessa de Cássia
Vanessa de Cássia
Nanda Belém
Nanda Belém
Ana Macedo
Ana Macedo
Vanessa Sueroz
Vanessa Sueroz












Ka Alencar
Ka Alencar
Nanda Meirelles
Nanda Meirelles
Danilo Barbosa
Danilo Barbosa


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.