Resenha: O dia em que Nate entrou para a história







Título: O dia em que Nate entrou para a história
Autor(a): Lincoln Peirce
Editora: Sextante
ISBN: 9788575426524
Número de páginas: 224
Ano: 2011
Skoob | Mais informações
Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes. Mas a vida nem sempre é do jeito que se quer só porque se é o máximo. Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso.


Esse livro foi cedido pela Editora Sextante.

Há muito tempo que venho "namorando" ler algum dos livros do Nate, acho as capas muito chamativas e o visual dele muito engraçado, assim eu solicitei o livro de parceria roendo as unhas de curiosidade para lê-lo, já que meu pequeno viu um marcador dele e estava empolgadíssimo também.

Nate está no sexto ano e no auge da falta de vontade de ir pra escola como praticamente qualquer garoto da sua idade e após começar um dia incrivelmente bem com um biscoito da sorte que diz "Hoje você vai superar todos os outros", ele parte em busca do sucesso. Mesmo sabendo que não tem nenhum talento já descoberto, ele sabe que nasceu para fazer algo importantíssimo e acredita que hoje ele vai descobrir ao que está predestinado. Acompanhado de Francis - seu amigo nerd - e Teddy que são seus melhores amigos, ele parte em busca da sua superação.



E como todo mundo, ele tem uma professora que AMA, a Godiva. Ela vive pegando no pé dele nas aulas e chama para responder perguntas que ele não está preparado. Em compensação, ele tem uma listinha de apelidos carinhosos para ela:

Sua família não tem nada de incomum, tem uma relação com sua irmã mais velha Ellen que é ó velho clichê de sempre dos irmãos que se odeiam, mas nos arrancam boas risadas. Resumindo, todos amam a Ellen, menos o Nate. Seu pai também é uma figuraça, pena que aparece tão pouco - espero vê-lo mais nos próximos livros.


Confesso que eu ri horrores no trem indo trabalhar enquanto participava das aventuras do Nate - teve gente me olhando com caras bizarras porque eu estava com um sorrisão no rosto hahahaha - e que apesar da capa totalmente infantil, ele é um livro para qualquer idade. Eu me identifiquei muito com algumas coisas que o Nate fazia, como a forma espontânea em que ele se mete em confusão quando a intenção e fazer algo bacana e como os amigos dele colocam ele em encrencas - meus amigos tinham esse "dom" também.

A diagramação é perfeita com ilustrações engraçadas em formato de tirinhas que o próprio Nate escreve, letras grandes e páginas amarelas. Já deixo aqui como dica de presente de nesse fim de ano para crianças a partir de 10 anos, acho que tem coisas no conteúdo que crianças abaixo disso podem se perder um pouco  - eu tive que explicar algumas coisas superficialmente para o Arthur que ficou meio perdido no auge dos seus 6 anos - ou para um amigo que goste desse tipo de leitura. E não pense que é só para você presentear seu filho, leia para ele também e deem risadas juntos das trabalhadas desse personagem maravilhoso.

Estou ansiosa para saber em que outras encrencas ele vai se meter e já fiz troca de outro exemplar dele no skoob o Nate Volta a Atacar e estou ansiosa para que chegue. Logo mais compartilho com vocês a respeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.