Resenha: A viagem do tigre



Título: A viagem do tigre - A saga do tigre vol. 3
Autor(a): Collen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Número de páginas: 496
Ano: 2012
Skoob | Mais informações
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Minha opinião
Esse livro foi cedido pela Editora Arqueiro.
Quem acompanha o blog, sabe que eu sou encantada pela saga dos tigres, por isso não se surpreenda se em algum momento eu mostrar o meu lado fã maluca, rs. \o/
Vamos começar relembrando que eu fiquei encantada com A maldição do tigre - resenha aqui - e depois um pouco mais fascinada com O resgate do tigre - resenha aqui -, consequentemente estava loucamente ansiosa para saber como se desenvolveriam algumas coisas, principalmente o triângulo amoroso nesse terceiro livro da tão aclamada série da Collen Houck.
No início, segue a linha triste e melancólica do segundo livro porque a Kelsey está sofrendo pelo sacrifício de Ren que o levou a uma repentina amnésia que afetou drasticamente a relação dos dois. Mesmo com Kishan dando todo consolo possível a ela, não é o suficiente para diminuir a dor que ela sente.
Por outro lado, Kelsey está mais madura e não fica toda hora choramingando com o Ren pelo seu amor, consegue aceitar a situação até melhor do que eu aceitaria, rs.
- Problema nenhum. É só que andei lendo o seu diário e , para uma garota que supostamente é louca por mim, você está desistindo bem rápido.
- Eu não estou desistindo de nada. Não tem nada entre nós para que eu desista.
Página 19
Sim, a Kelsey continua sem o Ren, continua sofrendo por estar dividida entre os dois irmãos e se por uma lado ela amadureceu muito para ser a guerreira que irá quebrar a maldição, por outro ela ainda continua insegura em relação ao seu relacionamento com Ren, ainda acha que ele é muita areia pro caminhão dela e mesmo não se rastejando a todo instante por ele, seus sentimentos ficam expostos nos seus pensamentos já que a narrativa é todo sob seu olhar. Também, o Kishan não ajuda em nada nisso e a cerca de todas as formas para que ela o escolha, tornando o triângulo amoroso mais intenso.
Não bastando os dois príncipes indianos de tirar o fôlego, ainda surge Wes, instrutor de natação que também se encanta com a Kelsey com a vantagem de não estar "brigando" diretamente com ninguém - sim essa estória de todo homem que chega perto dela ter que ficar interessado também me irrita.
Depois que vesti meu pijama e fui para a cama, acendi o abajur e li os cinco desejos de Ren.
Quero dar a ela o melhor de tudo.
Quero fazê-la feliz.
Quero me lembrar dela
Quero tocar nela.
Quero amá-la.
Página 109
Deixando o romance de lado, nessa terceira busca pelos presentes da deusa Durga, nossa protagonista tem que enfrentar um dos seus piores medos pra seguir adiante, como essa próxima parte acontecerá na água, tubarões podem estar presentes. Claro que eu fiquei do lado dela quando percebi logo na sinopse que eles poderiam estar presentes e já comecei a tentar imaginar o que aconteceria. Os leais e fiéis Sr. Kadam e Nilima se mostram fundamentais nessa parte da jornada pois ajudam a comandar o curso deles por entre as águas, mas não vou detalhar como pra não soltar spoilers.
O que mais chama atenção nessa série é a forma como a autora consegue misturar o romance com as lendas indianas e a aventura para a busca da quebra da maldição com um equilíbrio que envolve e prende o leitor até o final, mesmo com a narrativa sendo toda do ponto de vista da protagonista com seus medos sempre a flor da pele. A diagramação segue a mesma linha dos livros anteriores, mantendo a capa original, páginas amarelas e sem erros de português no decorrer da leitura - eu pelo menos não identifiquei nenhum.
Enfim, o que mais me fascina mesmo é a pesquisa rica em detalhes que a autora deve ter feito para escrever esses livros, pois ela detalha de forma satisfatória todos os pontos de lendas abordados durante a leitura sem que você precise fazer inúmeras pesquisas para entender sobre o que ela fala, isso com certeza é o ponto alto da série.
Com um final de tirar o fôlego, a autora nos deixa roendo as unhas para o próximo volume em que a Kelsey deve cumprir sua missão e libertar os tigres da maldição. Uma trama cheia de romance, suspense, aventura e emoção. Recomendadíssimo.

Outros quotes
Quando a moça ama o burro, ele ganha o coração dela, mesmo que não possa ganhar o Grande Prêmio - observou o encantador texano.
Página 146
Arrepender-se é se decepcionar consigo mesma e com suas escolhas. Os sábios veem a vida como um caminho de pedras que cruza um grande rio. Todo mundo deixa passar uma pedra de vez em quando. Ninguém é capaz de atravessar o rio sem se molhar. O sucesso é medido pela chegada ao outro lado, não pela lama nos sapatos. As pessoas que se arrependem são aquelas que não compreendem a razão da vida. Elas ficam tão desiludidas que param no meio do rio e não dão o próximo passo.
Página 172
Agora sei qual é a razão da minha vida e não tenho arrependimentos. Se eles sobreviverem, meu sacrifício terá valido a pena.
Página 481

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.