Resenha: O rosto que precede o sonho




Título: O rosto que precede o sonho
Autor(a): Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
ISBN: 9788591184026
Número de páginas: 176
Ano: 2012
Skoob
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...
Minha opinião
Este livro foi cedido pelo autor para resenha.
Depois de uma semana dramática sem internet, aqui estou eu para mais uma resenha. #TodosComemoram
Eu já tinha tido sido privilegiada com a oportunidade ler outra obra do Mauricio, Ainda não te disse nada - resenha aqui, quando fizemos uma promoção em parceria e particularmente gostei muito da escrita dele e decidi não parar nesse. Já estava decidida a compra esse pois estava curiosa para saber o que o autor me reservava.
O livro conta a estória de Tomas Ventura um homem que acredita ter tudo que precisa: é um músico de sucesso, porém vive longe do glamour cercado por amigos e curte morar em um barco, ou seja, uma casa flutuante. Em um dia que poderia ser considerado um dos piores de sua vida pois sua namorada Helena acaba de lhe dar um grande pé na bunda e ele decidiu dizer não a um convite que pode ser considerado a proposta de sua vida que é compor uma parte da trilha sonora de um filme de Hollywood, ele conhece uma linda garota dos olhos cor de mel que faz a sua vida mudar, fazendo com que ele acredite em todos os sentimentos que ele achavam ser ilusões.

- Não existe a palavra "tarde" quando algo tem que acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai.
Página 27
Uma coisa que eu amo em livros é quando eles tem trilha sonora. No caso desse, foi escolhida a dedo porque o protagonista é apaixonado por um bom rock'n roll com bandas como Beatles, Queen e Green Day - me peguei durante a leitura lembrando do livro da Leila Kruger, Reencontro que também é repleto de boas músicas - já romance entre Tomas e Aurora é cheio de citações de músicas, simplesmente eles são o casal literário exatamente como eu gosto que sabem tirar de cada momento uma grande experiência e dizer ao outro a coisa certa sempre sem serem melosos ao extremo. Enfim, cada momento que eles vivem é muito especial e enriquecedor para ambos.
- Ih, já vi que vou ter que me controlar quando estiver na sua frente.
- Por quê? Eu te deixo nervoso?
- O normal para um cara sem atrativos e que fica diante de uma mulher que nem você.
Página 67
Com uma narrativa leve e em terceira pessoa, Mauricio nos faz divagar entre os laços de amizade e amor do protagonista, sua forma simples de ser feliz e a doçura de Aurora: uma fotógrafa que ama o que faz. Com um final com boas reflexões sobre o amor e que dividiu opiniões, eu me emocionei muito com a sensibilidade do momento e adoraria saber de onde saiu a inspiração para essa perfeita lição de vida. Uma leitura leve e rápida que se você tiver tempo, não gasta mais de um dia pra concluir. Na parte da diagramação, não há o que reclamar pois ficou perfeita uma capa simples - escolhida pelo público -, páginas amarelas com fonte agradável para leitura e na contra-capa frases de resenhas de alguns blogs, entre eles Pausa Para um Café e Contando Livros, isso deixa claro a relação bonita que o Maurício tem com os blogueiros sem você precisar nem ler os agradecimentos.
Me arrisco a dizer que é um livro que todos deveriam ler para rever a sua forma de amar o próximo e das barreiras que o amor pode romper. Recomendo sem dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.