Reflexão Incomum #4: Entre o Kindle e o Kobo, fiquei com um Tablet


Olá leitores, tudo bem?
Já conversei muito no twitter a respeito disso, lamentei preços, sofri com a chegada do Kobo e do Kindle e acabei comprando um tablet da Samsung. Muita gente pensou: que menina louca, tanto tempo idolatrando um ereader e comprou um tablet, mas calma eu irei explicar o porque cheguei nessa conclusão.
Pra começar, abaixo uma foto do meu novo "bebê" e suas principais características:

Principais Características:
- Processador 1.0 Ghz Dual Core
- Android 4.0
- Suporte a chamadas de voz
- Suporte a mensagens SMS e MMS
- 16 GB de memória interna, expansível até 48 GB com cartão MicroSD
- Leitor e editor de documentos Office
- Suporte a Adobe Flash 10
- Teclado inteligente swype
- Interface Samsung Touchwiz
- Acesso às principais revistas, jornais e livrarias do país
- Agenda de compromissos
- Alarme/despertador
- Calendário
- Cronômetro
- Hora mundial
- Dicionário interno xt9 (texto preditivo - facilitador de entrada de texto)
- E-mail e internet 3G HSPA+ 21MBPS
- Sincronização de dados com PC
- Samsung Kies
- Samsung HUBS + Redes Sociais
-  2 câmeras: 3 megapixels a traseira e VGA frontal
Fonte: www.extra.com.br
Bom, como vocês podem perceber o meu novo brinquedo também tem a função de telefone, não foi decisiva na hora de comprar, mas eu queria o recurso de 3G pra poder utilizar a internet em qualquer lugar e isso me deixou balançada pelo tablet Xoom 2 da Motorola que eu só não comprei por não ter tido boas experiências com a marca em tentativas anteriores e porque alguns amigos compraram esse e não gostaram.
Como o título do post deixou claro, assim como muitos eu fiquei em um dilema tremendo entre o Kindle e o Kobo logo que os lindos aparelhos chegaram ao mercado, mas por diversas razões eu escolhi o tablet pra esse momento da minha vida:

- Vou estudar esse ano e não vou ler apenas livros nele;
- Posso precisar ler emails em qualquer lugar, principalmente em viagens;
- Pretendo aprender a usá-lo para administrar as redes sociais do blog;
- A tela colorida pra colocar livros pro meu filho que usa o tablet comigo;
- Os ereaders ainda são novidade no Brasil, então fiquei insegura em diversas coisas como assistência técnica, valor que pode abaixar depois e novos modelos que poderão surgir e me deixar arrependida;
- O preço realmente baixo que paguei em comparação ao preço dele no mercado.

Vale considerar que eu comprei um aparelho para suprir várias necessidades e não apenas a leitura e que apesar de tudo o tablet já é um equipamento que muitas pessoas possuem - fiquei babando na Bienal vendo os blogueiros manuseando os seus pois já estava me planejando pra ter um.
Eu fiz um vídeo - todo tremido e atrapalhado é claro - para mostrar um pouco de como uso o tablet nas leituras e para vocês sentirem um pouco da minha experiência. Se estiverem na dúvida como eu fiquei sobre comprar um tablet ou um ereader, pode ser o ultimato  para comprarem o aparelho que atendem as necessidades de vocês, mas já aviso se for só pra leitura o tablet pode ser desnecessário.



Bom, como eu citei no próprio vídeo, a internet não me atrapalha até porque eu posso simplesmente desligar e ler sem interrupções do e-mail ou outras coisas apitando ali. Eu tenho usado mais pra ler a noite e ainda quero um ereader no futuro, que provavelmente será o Kobo por já ter mais opções de modelo no Brasil que o Kindle.
Por fim, me desculpem e relevem a qualidade do vídeo pois é o primeiro que eu gravo e eu sei que ficou tremido e desfocado em alguns momentos, mas prometo melhorar com o tempo.
Se quiserem tirar dúvidas e/ou enviar sugestões para um próximo vídeo, usem a aba contato do blog que tem as opções para me contatar ou me chamem no facebook ou twitter.
Beijos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.