Resenha: Dezesseis Luas




Título: Dezesseis Luas
Autor(a): Kami Garcia | Margaret Stohl
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Páginas: 490
Ano: 2010
Skoob | Mais Informações
Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...
Opinião da Colunista Marina
O livro é narrado em primeira pessoa e por um menino, Ethan. Uma das coisas que mais me chamou atenção, afinal, é raro isso acontecer. As duas autoras souberam muito bem fazer uma escrita cativante, e que não fosse maçante e nem cansativa, e apesar de ser um livro longo, a narrativa flui com naturalidade dando atenção a detalhes importantes e não fica naquele lenga lenga, ficando fácil de imaginar como são os personagens e a própria cidade de Gatlin. Outra coisa que eu também adorei neste livro foi que não há o famoso triângulo amoroso (que ultimamente virou moda nos livros).

Ethan é um menino de 16 anos normal, que tinha uma vida pacata e simples na cidade Gatlin, até que seu mundo virou de cabeça para baixo quando uma estranha veio para a cidade. Lena Duchannes, é uma conjuradora (que para mim este termo ainda significa bruxa, mas isso fez diferença na história), que está para fazer 16 anos, e este está sendo o seu pior pesadelo, pois quando chegar o seu aniversário será a data para ela ser escohida, ou pelas trevas ou pela luz. 
O romance deles começa pela simples amizade (que alias ele é o únco que aceita ela do jeito que ela é, apesar de quase ninguém realmente saber quem ela é), e com o tempo os dois se descobrem apaixonados, mas como nem tudo são flores, as famílias deles não os querem juntos. 
A personagem que eu mais gostei do livro foi a Lena, ela não é aquelas personagens principais chatas e que vivem chorando pelos cantos. Pelo contrário, ela é forte e não deixa que os outros façam ela de idiota, ela enfrenta os inimigos e perigos á sua volta, mas ela também necessita muito da ajuda do Ethan, literalmente um completa o outro, basicamente ele é o escudo dela. Temos várias personalidades diferentes e estranhas neste livro, mas todos os personagens foram bem criados e são bem cativantes, e claro sempre tem aquele que a gente odeia, mas vocês precisam ler o livro para saber quem é esse personagem. 
O livro é cheio de mistérios e conjuros, quem gosta de aventuras e surpresas, não pode deixar de ler este livro.
Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos...
Página 13
A capa do livro é linda, eu adorei a cor roxa e a árvore seca, tem tudo a ver com a história. Eu compraria este livro apenas pela capa. Mas pra quem ainda não sabe este livro já virou filme, é isso mesmo, eu estou super ansiosa para poder vê-lo nos cinemas brasileiros, afinal adorei ler e amei a história em si. Ele tem data de estreia aqui no dia 01/03/2013, na próxima sexta-feira. Então, vou deixar aqui o trailer para vocês poderem conferir.

Algumas paixões estão predestinadas... Outras amaldiçoadas!


Alguém já leu o livro, o que acharam? Pretendem ler? Eu amei, não deixem de comentar o que acharam.
Bjks
Marina :)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.