Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado





Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Valentina
ISBN: 9788581630533
Número de páginas: 341
Ano: 2012
Skoob | Mais Informações
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Opinião da colunista Thalita
Lola Nolan é uma adolescente de 17 anos, que trabalha em um cinema e tem o namorado mais sexy do mundo, ela é autoconfiante e cheia de estilo, tudo na sua vida está perfeito, até que os gêmeos Bell voltam para sua vida e Lola se vê tendo que fazer uma escolha, continuar em seu mundo perfeito ou correr o risco de ceder a uma paixão não tão nova assim. 
Lola e o garoto da casa ao lado é um livro totalmente fofo e encantador, a narrativa da Perkins é super envolvente e gostosa, de fácil entendimento e faz com que a leitura fique rápido, com tempo creio que a leitura pode ser finalizada em um dia sem problema algum. Um ponto que eu achei legal é que apesar de ser um livro jovem ele não é cheio de gírias e abreviações que geralmente livros jovens têm e que eu não acho muito interessante. 
Os personagens são muito encantadores, todos exceto o Max, eu quase entrei no livro e assassinei esse homem, sério, no começo ele é incrivelmente desejável, mas com o decorrer da história ele revela que é pior que qualquer personagem detestável, não vou dar muitos detalhes sobre isso por que vai acabar sendo spoiler, então vamos ao próximo personagem, o Cricket, ele é tão perfeito quanto bolo de cenoura com cobertura de chocolate, ele é completamente oposto ao Max, enquanto o Max é um roqueiro super sexy o Cricket é um cara mais reservado e geek, ele é fechado e bastante tímido, o bacana é que ele não fica desinteressante por ser assim, isso faz com que ele fique mais legal ainda, pelo menos ao meu ver. 
— Eu sei que você não é perfeita. Mas são as imperfeições de uma pessoa que as tornam perfeitas para alguém.
Capítulo 33
Outro personagem surpreendente é a Norah, mãe biológica da Lola, pelo pouco que a Lola falou dela eu imaginei que ela seria bem mais horrível do que ela de fato é, então foi uma boa surpresa perceber que a Norah é legal da forma dela, ela cometeu muitos erros, mas é legal. Os pais da Lola, Nathan e Andy, são duas figuras, muito legais mesmo, apesar de que em certos momentos os achei rígidos demais, eles são legais e não formam o típico casal gay, eles são apenas dois homens que se amam. 
Um pequeno detalhe sobre Lola, muitos falaram que ele seria a continuação de Anna e o beijo francês, ele não é completamente, entretanto ele trás um grande spoiler sobre o final de Anna, então aos que ainda pretendem ler Anna e o beijo francês, talvez Lola não seja um bom livro.
Eu gostei muito do livro, mas ele não deixa de ser clichê. Não me interpretem mal, o livro é bom, mas é previsível, você sabe desde o começo como ele vai acabar, então se você é o tipo que gosta de um livro complexo e cheio de reviravoltas não indicaria você a ler esse. Lola e o garoto da casa ao lado, é um livro que vai agradar aqueles que gostam de uma boa história de amor, estão afim de dar boas risadas ou então querem uma leitura para distrair, apenas para distrair, então se você quer reflexões profundas sobre a vida e o amor esse não é o livro para você. 
Para finalizar eu gostaria de apresentar uns pequenos detalhes quando ao livro em si, a editora fez um trabalho lindo com a capa, mas pecou um pouco com a revisão, isso não trás grandes malefícios a leitura, mas convenhamos que é incomodo encontrar palavras erradas no texto. 
Então pessoal essa foi a minha opinião sobre o livro, alguém já leu? Pretende ler? Gostaram da resenha?
 –Q , podem falar a verdade, eu juro que vou entender.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.