Resenha: Garota Tempestade




Título: Garota Tempestade
Autor(a): Nicole Peeler
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Número de páginas: 280
Ano: 2013
Skoob | Comprar
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy
Minha opinião
Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Valentina.
Confesso que comecei a leitura sem muitas expectativas, mas fui surpreendida em poucas páginas e me diverti muito com a Jane e a sua líbido, digamos, descontrolada.
Jane é uma jovem que se sente totalmente deslocada em sua cidade natal, por conta de vários acontecimentos na sua vida - desde o seu nascimento - que fizeram com que boa parte da cidade a rejeitasse. O pior é que ela acha que merece toda a rejeição, então é uma pessoa reclusa, com poucos pessoas que gostam dela e a acolhem. Mas, não pense que o livro é melancólico, longe disso é cheio de tiradas de humor e, a maioria delas, relacionadas aos desejos da protagonista. Ryu, um vampiro lindo,  sexy e descolado que chega a cidade por conta dos assassinatos suspeitos de seres meio-humanos como Jane, é quem provoca a maior parte desses desejos de Jane.

Para de dizer ao cara que ele é lindo!, ordenou minha mente, embora minha boca continuasse a vomitar palavras constrangedoras.
Página 56
Ao contrário do que senti em algumas resenhas, não achei Jane imatura, mas sim que ela acabou amadurecendo muito com a rejeição que sempre teve de todos na pacata cidade de Rockabill por conta de sua mãe que da mesma forma misteriosa que surgiu na cidade, desapareceu dela e, posteriormente, dos acontecimentos trágicos com seu único grande amor, Jason. As pessoas não permitem que ela se encaixe nesse lugar de forma alguma e por isso mesmo, ela não se surpreende quando descobre sua condição de meio-humana. Isso acontece após ela encontrar o corpo de um dos moradores da cidade, em um dos seus mergulhos noturnos  no mar que acaba resultando em uma investigação nesse mundo sobrenatural paralelo ao que ela estava acostumada até agora.
A estória pode soar mais do mesmo com a quantidade de seres mitológicos que carrega - dríades, vampiros, súcubos, íncubos, elfos, entre outros - mas consegue inovar e não trazer o aquele romance em que o amor é instantâneo. O livro também carrega muita tensão sexual pois todos os seres sobrenaturais de alguma forma tem um poder de sedução, então não é uma leitura indicada para qualquer idade.
Achei o livro leve e divertido, com um humor descontraído e uma linguagem próxima da nossa realidade - característica do Urban Fantasy pelo que tenho visto - o que consequentemente faz com que a leitura seja rápida. O meu lado Fernanda de 18 anos, gostou muito do livro, mas o lado de 27 anos, tem ressalvas por conta da necessidade sexual da protagonista. Acredito que o aproveitamento da leitura vai do que cada leitor gosta e espera. A minha maior ressalva é sobre o rumo que a autora vai tomar com essa série, porque  mesmo ela tendo construído uma estória boa, não sei se é boa o suficiente para 6 livros. Na minha visão, com 3, no máximo, ela resolveria todos os conflitos apresentados nesse primeiro. Espero que ela seja capaz de nos surpreender com fatos novos nos próximos livros para não arrastar a estória.
Como esperado, já que a autora é PhD em literatura, o livro é bem escrito sem falhas no desenvolvimento e consegue envolver o leitor a cada página. A narrativa é toda em primeira pessoa pela visão de Jane e suas vozes interiores, então a maior parte do humor fica por conta da libido descontrolada da personagem, o que pode agradar ou não, como eu costumo não levar a sério, me diverti. A diagramação é um show a parte, a capa revela muito da estória e eu, ao contrário de muitos, não achei a capa infantil e a revisão muito bacana, assim como os outros títulos que conferi da editora.
Optei por não colocar muitos quotes porque a maioria dos que eu gostei, continham spoilers ou piadinhas com conteúdo um pouco inapropriado, então deixo que vocês descubram toda a estória. Recomendo sim a leitura, o livro vale a pena o seu tempo desde que você se identifique com a proposta.

Sorteio

A Editora Valentina cedeu o livro para sorteio, gente! E foi além: cedeu também um exemplar de Alma? (pelo blog Múrmurios Pessoais). Resultado? Eu e a Gleice nos juntamos para fazer uma promoção, cuja pessoa sorteada levará os dois livros para casa! \o/ 
Para concorrer basta preencher o formulário abaixo. Não se esqueça de ler o Terms & Conditions! Boa sorte a todos! :D

valentina_dosedupla_promo cópia

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.