Resenha: Minhas Lembranças




Título: Minhas Lembranças
Autor(a): Juliana Ferreira
Editora: Lexia
ISBN: 9788563557513
Número de páginas: 153
Ano: 2011
Skoob | Comprar
Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade.
Minha opinião
Quando eu criei o blog, vi muitas pessoas falando a respeito do livro e na primeira oportunidade que eu tive, comprei ele direto com a autora. Mas como 2012 foi um ano complicado do meio em diante, a leitura e a resenha demoraram - e muito - pra acontecer.

Em Minhas Lembranças, conhecemos a estória da jovem Ônix - nome nada convencional, mas que gostei bastante - que acaba de perder os pais em um acidente e se sente muito culpada pelo que aconteceu. Por isso, ela está profundamente amargurada e reclusa, ela se dá conta nesse momento do quanto levou de forma superficial sua vida até ali.Quando seus tios, Joane e Josh a convidam para morar com eles em Londres, ela fica receosa pelas mudanças, mas aceita porque acredita que não tem mais nada a perder, deixando o namorado para trás e reencontrando Calebe um amigo de infância, que foi criado pelos seus tios e ela não vê há muitos anos.
- Eu amo você. - diz antes de fechar os olhos outra vez.
Agora eu sei o que é amor, e não estou vendo, mas sentindo.
Página 52
A forma com quem Ônix e Calebe se envolve é doce e encantadora, mesmo sendo meio previsível pela própria sinopse não foi algo mal construído, mas achei o livro curto para uma estória que podia ser melhor explorada e deixar o leitor preso por várias páginas. Enfim, senti falta de detalhes para me envolver mais com os personagens e aproveitar melhor o um romance tocante e inspirador que a autora criou com doses de sobrenatural e suspense, e por isso fiquei frustrada. As coisas acabam acontecendo rápido demais e fiquei tendo que reler em alguns momentos pra não me perder.
De tudo o que eu já fiz ou falei, hoje sinto que amadureci, apesar de estar com dezoito anos não era muito madura, meus pais já estavam loucos por eu ser tão irresponsável(...). Às vezes, as dores podem fazer parte de um começo mais feliz e nós nem sabemos.
Página 79
Cheguei até a pensar se não foi na hora da edição que o livro foi encurtado, porque achei que a escrita da Juliana poderia sim fluir e ir mais longe em vários momentos do livro e por isso, ainda desejo ler o outro livro da autora, pois talento ela tem e muito. A escrita dela é suave e envolvente sim coisa que pode ser percebida até pelas citações incluídas nesse texto, mas eu como leitora, gosto quando as coisas são mais exploradas.
Recomendo a leitura sim, mas sem grandes expectativas pois a estória não me cativou. Como o livro foi inspirado em uma perca pessoal, a autora consegue descrever com perfeição o sofrimento da personagem.
(...)Não sabia que o meu coração podia bater daquela forma por alguém. E tive a certeza de que você era meu milagre particular.
Página 126

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.