Dica Incomum #1: Aplicativos de leitura para crianças


Oi leitores(as) queridos(as), tudo bem? :)
Dias atrás, uma amiga me questionou em como eu agia com o Arthur referente ao uso do tablet, se tinha algum aplicativo específico que ele gostava mais, se ele usava apenas pra jogar. Enfim, estava me sondando porque planeja comprar um pro filho dela usar em breve, mas quer que ele use de uma forma regrada e educativa.
Bom, aí eu resolvi listar pra ela alguns aplicativos que usamos aqui em casa, depois decidi compartilhar aqui no blog os que usamos para leituras pois sei que algumas mamães acompanham o blog porque de vez em quando eu compartilho coisas legais para os pequenos.

Tem várias estórias infantis espalhadas na loja do Google Play gratuitas para instalar nos celulares, smartphones e tablets. Eu devo ter umas 20 atualmente no tablet, mas vou listar apenas 5 para vocês.


Acho que essa dispensa apresentações, nesse caso é uma versão alternativa da história original, mas não deixa a desejar aos pequenos ao transmitir o seu encanto.


Uma princesa muito bonita, ouve do pai que precisa se casar e decide que se casará com o homem que lhe der o melhor presente.
Mostra as crianças, que nem sempre o que tem valor financeiro é o mais importante.


O Rato implora para que o Leão o deixe vivo em troca de ter sua amizade para sempre, mas o que o rato poderia fazer pelo leão?
Traz uma mensagem muito bacana sobre dar valor aos amigos.


Um garotinho se perde de sua mãe e todos começam a ajudá-lo a procurar, a única informação que sabem é a de que ela é a mulher mais bonita do mundo.
Uma história muito fofa que promete agradar mães e filhos.


5. O menino do Olha o Lobo!
O menino pastor gosta de fazer brincadeiras sobre ter um lobo por perto, até que um verdadeiro lobo aparece.
Mostra as crianças a importância de dizer sempre a verdade.


Todas as histórias tem áudio e tem a opção de você colocar no mudo para fazer a leitura junto com o seu filho, que particularmente é bem mais interessante e proveitosa.
Os desenvolvedores dos aplicativos também tem versões em outros idiomas das mesmas histórias, basta clicar aqui pra ver todas os aplicativos da Libson Labs.

Deixo como bônus o Pou, app que vem fazendo a cabeça da criança adulta, rsrsrsrs. Ele é uma espécie de bichinho virtual que você alimenta, dá banho, brinca, etc. Estou no level 40 no meu, mas sei de gente que já passou do 70.
Um aviso antes de baixar: é viciante.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.